É triste a vida na Nova Petrolina.
A prefeitura empurra comerciais elogiando a saúde (que não funciona) e promovendo o “moderno” Hospital Dom Malan.
Isso ao mesmo tempo em que, no Programa Edenevaldo Alves, um popular entra no ar e denuncia que é proibido nascer no HDM combalido e sucateado. Informou que a sua esposa precisou ser enviada para Juazeiro para que pudesse gerar uma vida. Nasceu mais um baiano de Petrolina.
quando é que Petrolina teve saúde pública que prestasse???? sempre foi assim, a saúde pública em Juazeiro sempre esteve a frente de Petrolina!!
Acreditamos que o nosso prefeito tem compromisso com a saúde de Petrolina, acho que deve Ter acontecido alguma coisa para quer esse parto não pudesse acontecer em Petrolina.
Acho que o cidadão citado tem todo direito de reivindicar o direito que é seu por direito, pois acreditamos que esse tipo de atitude não parte do nosso prefeito. Acreditamos em Deus que juntos iremos construir uma nova Petrolina que já está começando.
Rapaz, vamos colocar o secretario da acessibilidade Marcos Conceição que mais trabalha em Petrolina para ser o secretario de saúde, aí sim a saúde vai dá um salto para a nova Petrolina.
A saúde é algo de dificil solução. As cobranças que o atual prefeito recebe é sobretudo pela em que ele colocou para todos os Petrolinenses que iria resolver o problema da saúde. E nisso já ganharam eleições aqui em Petrolina: Fernando, Guilherme e agora Julio, nem os outros dois resolveram, e ele será mais um político a matar a ESPERANÇA do povo de Petrolina que vota por emoção e acha que se o prefeito ganhar a vida dele vaim mudar completamente.
Agora o caminho da UNIVASF administrar os hospitais, a meu ver é acertado.
Então, agora ter paciência para as coisas entrarem nos eixos.
Isso é uma vergonha, minha filha tambem teve que nascer em juazeiro, entre outros mil !!!
VERGONHA!!!
Eu já perdi a conta de quantos pessoas eu conheço que moram aqui e nasceram em Juazeiro,isso a 50 anos atrás já acontecia,não é justo só essa gestão pagar por um erro que já vem de gestões passadas.
Um abraço a todos
Parece brincadeira, uns elogiando (menoria) que deve fazer parte da turma dos adesivos, e do outro lado a grande maioria criticando “dito popular, bem conhecido, que diz, a voz do povo é a voz de Deus” ele não estar a fazer ou melhor desfazer por gosto, acredito que a vontade em acertar é grande, porém de boa vontade o inferno anda cheio. Precisamos de ações, ao invez de bla, bla blas. Um secretário ir a imprensa e dizer que em 90 dias teremos alguns buracos tapados, é o mesmo que dizer a uma pessoa que esta com fome que amanhã ela tera um banquete. E o problema se agrava quando entra pra saúde. Onde como cidadões temos nossos direitos garantidos pala constituição!!!! Menas propaganda e mais AçÃO
O senhor prefeito de Petrolina com toda a sua arrogância que lhe é peculiar, tinha falo em uma reportagem sobre as criticas que Fernando teria dito em relação ao seu primeiro ano de governo, e ele como sempre disse que a culpa é dos outros prefeitos que lhe antecederam, momentos depois nós vimos que o que esta acontecendo com a saúde em nossa cidade, mas a culpa não é dele é sempre dos outros! Acorda prefeito e faça algo por Petrolina.
Normalmente votamos com o coração e com a emoção. Quando aparece um candidato da área médica dizendo que vai resolver o problema, que tem as soluções porque conhece bem os hospitais e os postos de saúde, a população vai ao delirio. É o que se chama “oportunidades da política” para conseguir votos, infelizmente. Grande parte dos candidatos afirmam coisas sem conhecer a realidade, o que não foi o caso do Dr. Júlio porque trabalhava nos hospitais da região. Se não há competência nem dinheiro suficientes para tocar o Dom Malan, por que a prefeitura não faz um convênio com a UNIVASF igual ao do trauma. Serão alunos de medicina e enfermagem que vao atender a população. Certamente os adminstradores da universidade serão mais competentes. É uma idéia muito boa levar o Marcos Conceição para a saúde. É sério e VÊ mais que muita gente nas outras secretarias. Não se resolve o problema da saúde. Só dá para melhorar o atendimento o que seria muito bom.
Bem feito para esse povo encabrestado de Petrolina, a culpa disso tudo é da família coelho, que viciaram os eleitores daqui, a só votar em troca de alguma coisa. Pesquisa realizada por mim nas ultimas eleições apontaram que 82% dos eleitores agem dessa forma, então não reclamem, aguentem, Petrolina tem o prefeito que merece, esse pessoal que está reclamando da saúde, foram os primeiros a votar e incentivar a vitória de Lóssio, por isso, se virem,fechem a matraca e deixem Dr. Júlio em paz que ele já pagou pelo voto de vocês.
É revoltante para esses pais,ter sindo tirado o direito de seu filho nasce na sua terra natal, por pura incompetência da gestão atual,
isso é revoltante, lastimável!
O bom disso é que os petrolinenses se tornarão mais ainda menos pernambucanos. Somos mais piauiense, baiano e sanfranciscano do que pernambucano!
Com a chegada de gaúchos, japoneses, paranaenses cada vez mais nos distanciaremos de Recife e quem sabe um dia seremos parte de um estado chamado SÃO FRANCISCO!
Sonha e DESEJAR não custa nada!
Agora tem algum hospital especial em Juazeiro para gerar crianças, pois o HDM é para nascer as crianças que já estão geradas
OSVALDO COELHO NASCEU EM JUAZEIRO, PRA QUEM NÃO SABE.
A PROPÓSITO, O DIREITO DE NASCER É UNIVERSAL E GRAÇAS A DEUS TEMOS A CIDADE-IRMÃ PARA ACOLHER NOSSAS GESTANTES QUANDO OS HOSPITAIS ESTIVEREM LOTADOS.
MAS A TURMINHA DO CONTRA PREFERE JOGAR A CULPA NO PREFEITO
Eu tenho uma irmã que nasceu em Juazeiro em 1984 e nem se considera baiana, passou menos de 24 horas lá. Segundo minha mãe não encontrou vaga no Hospital Dom Malan no dia do parto. Nascer é muito simples e natural, difícil é viver num planeta em que o povo não tem valores como: educação, respeito, saúde, etc…
Eu tenho 29 anos e também nasci em Juazeiro………embora minha familia toda seja de Petrolina…….pra vcs verem que nascer em Juazeiro não é novidade nenhuma ,assim como, os juazeirenses também nascerem em Petrolina pelas mesmas razões .
Conte-me outra novidade,pois essa já é corriqueira demais!!
QUANTA BESTEIRA ,PERNAMBUCO, BAHIA, PIAUI, ENTRE TODOS OS ESTADOS DESTA NAÇÃO É BRASIL!!!!!
Fátima em relação a sua irmã ela é baiana por mas que não queira.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, que discursão mais besta, nascer aqui ou ali, barrismo, barrismo, barrismo, mas nada em Juazeiro presta, né!
Antes era a Santa Casa de Misericórdia quem acolhia a todos, o hospital mais antigo de toda região, depois a Pró-Matre e agora a CLISE, mesmo capenga das pernas, mas vejam, o primeiro era um hospital filantrópico e os outros dois privados, vocês deveriam observar isso.
O Dom Malan só prestou quando tinha a dire~ção das freiras, a cada governo é pior, vão atrás e verão, há verbas, mas porque não funciona? Política, política, política…
É, ANTES NÃO ERA DENUIADO POR QUE O BLOG DO CARLOS NÃO EXISTIA, ISSO SEMPRE FOI COMUM.
Eu ri muitO!
Agora é assim, publico ou privado tem que ir a Juazeiro.
Agora que a Unimed tem um hospital lá com certeza o atendimento preferencial será na Bahia e quanto ao publico, é melhor nem comentar!
Juazeiro acolhe muito bem qualquer um, não é a toa que é a cidade mais querida haha!
A literatura já satirizou cidade sem cemitério, agora ridicularizam o direito das pessoas nascerem na sua própria Terra.
Que venham ao mundo petrolinenses de todas as partes, mas por opção, e não por má gestão!
Já vi um seriado “barrado no baile”, mas esse aí é “barrado pro parto”.
Muito triste mesmo essa situação.
Gente deixe de tanto puxa saco pelo prefeito, não fiquem apoiando os erros do prefeito e de outros que trabalham com ele, que o HDM não era pra ta assim, tudo isso culpa do prefeito não de mim e de niguem é dele, se ele quis e opitou para ser prefeito de Petrolina, ele que se cuide para melhoria da cidade, ele prometeu muito aos eleitores de petrolina, principalmente a saúde e kader, ja foi eleito e aí. Referente aquele senhor que denuciou o HDM no programa de Edenevaldo Alves, ele tem toda razão se ele reside em Petrolina e porque o DHM não está em boas condições? depende de quem? Analise bem antes de responder. Petrolina que se cuide.
Dá nojo ler o q esse felling escreve…fico pensando se juazeiro tivesse todas as coisas boas de petrolina… melhor nem pensar… sobre o hospital da UNIMED, digo-lhe com certeza que eles entraram logo em juazeiro p/ não deixar outras empresas de fora tomarem conta, já q os hospitais particulares de Petrolina atendem boa parte da Bahia, pq juazeiro não tem saúde privada decente… saiba q Petrolina tem os 03 maiores hospitais particulares de toda região: NEUROCÁRDIO, HGU, MEMORIAL… e brevemente estará em construção o UNIMED petrolina, que com certeza será bem maior q o de juazeiro, pois 70% dos usuários são de petrolina…
ainda sobre o felling:
é a mé uma cidade legal q precisa antes de mais nada melhorar e muito sua infra-estrutura… quando provocados, nós petrolinenses sabemos responder à altura…
Pena que o comentário não pôde ir completo… mas, compreendo… não queria ofender os juazeirenses… apenas fiz algumas observações… queria que o felling me adicionasse pra gente trocar idéias… edscarlos36@hotmail.com
Meu caro “petrolinense”
É bem normal você e sua trupe chegarem lá em Juazeiro e dizer o que quiserem!
Quando a situação se inverte você fica com “raivinha”
Me desculpe , mas a questão é um toma lá da cá
A realidade Hoje , é outra!
Votaram porque quiseram
AbraçO e dispenso trocar idéias contigo
=)
PETROLINENSE disse:
27 de janeiro de 2010 às 16:19
Dá nojo ler o q esse felling escreve…fico pensando se juazeiro tivesse todas as coisas boas de petrolina… melhor nem pensar… sobre o hospital da UNIMED, digo-lhe com certeza que eles entraram logo em juazeiro p/ não deixar outras empresas de fora tomarem conta, já q os hospitais particulares de Petrolina atendem boa parte da Bahia, pq juazeiro não tem saúde privada decente… saiba q Petrolina tem os 03 maiores hospitais particulares de toda região: NEUROCÁRDIO, HGU, MEMORIAL… e brevemente estará em construção o UNIMED petrolina, que com certeza será bem maior q o de juazeiro, pois 70% dos usuários são de petrolina…
E QUANDO É QUE PETROLINA TEVE SAÚDE PÚBLICA QUE PRESTASSE? pois a ede de saude privada é pra minoria!!!
Ok fanático Felling,
realmente eu estaria perdendo tempo dialogar com vc… viva tranquilamente na sua querida cidade q tambem gosto, mas que ainda tem muito a fazer para acompanhar Petrolina…