O delegado da Polícia Civil, José Renivaldo, tranquilizou as famílias de Petrolina que vivem momentos de pânico diante das informações sobre supostos sequestros de crianças na cidade.
Boatos que se espalharam nas redes sociais dão conta de que um casal estaria circulando em um carro preto no pegando crianças para retirar seus órgãos. Mas, de acordo com o delegado, as informações não passam de especulações maldosas, que têm o único intuito de aterrorizar a população.
“Infelizmente as pessoas fazem o mal só por fazer. Os únicos casos que temos registrados, de fato, são de dois meninos, um que desapareceu no Pedra linda e foi encontrado hoje (14), e outro menor de 17 anos que foi tirado de dentro de casa e assassinado. Mas, isso que circula no WhatsApp é pura especulação, não tem nada de fato. É só para causar pânico e tumulto. As quadrilhas que fazem tráfico de órgãos precisam de um aparato bem maior. Não se retira órgão com uma faca no quintal”, disse o delegado.
Ao Blog, a comunitária Ana Cláudia revelou ter ficado tão apavorada com as informações que nem mesmo permitiu que sua filha fosse à escola. “Eu tenho uma filha de cinco anos e hoje mesmo nem deixei ela ir para a escola porque estava apavorada. A gente, que é mãe, fica com medo sim, e estou agora procurando informações para saber se isso é verdade”, disse.
O diretor da Escola Santa Terezinha, no barro Dom Avelar, professor Cristiano Dias, também negou as informações sobre o suposto sequestro de uma criança naquela escola. “Não houve nada de sequestro, nada disso que está rolando nas redes sociais. Tem mães desesperadas ligando para mim e eu quero esclarecer que é tudo mentira, não houve sequestro nenhum aqui”, informou.
Já o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Isaac Guerra, também disse desconhecer a onda de sequestros e orientou as famílias a procurar apenas a polícia caso haja algum problema com seus filhos. “Os pais devem sempre ficar de olho em seus filhos e caso haja qualquer coisa procurem a polícia, mas também desconheço este negócio de sequestro que estão informando“, finalizou.
Esse povinho reles, de mente vazia que não tem o que fazer, deviam procurar um trabalho, estudar, ou fazer qualquer outra coisa proveitosa, ao invés de ficar criando especulações e aterrorizando famílias! Rede social foi criada para facilitar a vida moderna, para ajudar as pessoas a se comunicarem. Essa escória que usa aplicativos para criar factoide, denegrir pessoas devia ser mandada para um país que tenha execução de leis, para mofar na cadeia e, aprender a responder pelos seus atos covardes, irresponsáveis e truculentos.
Concordo quem faz isso nao tem amor a Deus e nao deve ter filhos. Minha filha viu isso no whatssap da amiguinha e ficou apavorada e eu tb. Ïsso é maldade
Agente não sabe em q acredita… minha filha tbm não foi pra escola estou com medo.. E tbm não vou paga pra ver.
Boatos! E a criança encontrada morta.Isso não é suficiente para pânico?
É eu TB não quero vê para crer.
Boa pauta, Carlos Britto! Já estava na hora da polícia se posicionar sobre esse pânico que a população está passando, em relação a esses casos de sequestros que andam circulando em redes sociais e whatsaap. Casos de violência existem e vão continuar existindo, e claro, todo cuidado é pouco com nossas crianças. Mas esses boatos quando trazem as informações, nunca apresentan uma fonte oficial, sempre são repassados por uma amiga de uma pessoa que conhece meu tio… ou seja, quem é essa pessoa? Ninguém sabe e ninguém vai saber quando se trata de um boato. Se for informação verdadeira sempre vai ter um contato de alguém da família, da polícia, da escola, de alguém que poderá responder e receber informações num caso desse.
Boatos? ???
Isso porque não aconteceu com um filho ou parente de alguma autoridade.
Informações tenho concretas do caso que veio acontecer no dia de ontem 13/05/2015 em Lagoa grande-Pe , e hoje em uma de Izacolaândia.
Então deixo aqui a alerta para toda população NÃO VAMOS CONFIA NÃO, E QUE AS AUTODIDADES TOMÉ A VERDADEIRO PROVIDENCIA, PARA QUE OUTRAS E OUTRAS crianças não venham a ser a PRÓXIMA VITIMA.
é especulação e hoje ouve um caso de desaparecimento dia uma criança em izacolandia a 50 km de petrolina, a criança foi pega perto da escola onde estudava escola guido alves cardoso. o nome da criança é pedro, adireção da escola chamou a poliica militar do 5º BPM. como se esplica essa historia.
Rapaz que eu saiba o único carro Preto que tá fazendo medo é o da Polícia Federal. Tem muitos políticos pavorosos e sem dormi na espera dele aparecer.
Uma criança de DEZ ANOS acaba de ser ASSASSINADA cruelmente, supostamente carbonizada e eu pergunto: Que diferença faz esse garoto ter sido morto para retirada de órgãos, por estrupo ou por pura crueldade???? Qual o ALÍVIO isso traz para a MÃE dele??????? Devemos continuar perplexos, a reforçar o cuidar com nossas crianças, EXIGINDO que a polícia INVESTIGUE e puna os responsáveis por essa morte brutal de uma criança especial!!!!!! As explicações do delegado em nada alivia o meu pânico! Não podemos aceitar o que ocorreu, independente de ter sido um caso isolado ou não. Estamos falando de uma CRIANÇA morta e jogada em um terreno baldio… Por acaso o fato de achar que não se trata de tráfico de órgãos lhes traz alívio??? A mim não! Causa-me o mesmo horror e a mesma revolta! Espero que o Delegado invista em ações que culminem com as descoberta e punição do(s) criminoso(s) de Pedro Felipe!!! “A injustiça contra um é um problema de todos”. JUSTIÇA PARA A FAMÍLIA DE PEDRO FELIPE!!!!!!!
Ontem encontrei uma senhora assustada Falando q tentaram pegar o filho de oito anos dela na rua;04 do bairro ouro preto .so q ela nao prestou queixa policial entao ficou cpmo se nada tivese ocorrido.portanto e melhor ter muito cuidado sim e prestar queixa e fundamental .
sinceramente fica meio difiçil de entender e de acreditar,pois são fatos que precisa ser melhor esclarecido,a poliçia precisa agir envestigar melhor esse caso.se não se trata de nada disso so de espiculações então envestiga a logica de tudo isso,o porque desses boatos de onde surgiu,acredito que a poliçia tem merítos muito forte para isso e com certeza será capaz de descubrir…so lamento se realmente isso so passade boatos e espiculações….será que o fato das pessoas não procurar a deligaçia para fazer denuçias não é medo,não esteja sofrendo algum tipo de ameças….porque que as pessoas insiste em falar tudo isso?baseado em que alguem teria coragem para tanto terror? a poliçia precisa envestigar melhor isso…..só acho….tem que existir uma saida para a sociedade petrolinese…
Os meios de comunicações estão cada vez mais atuante com tecnologias extraordinárias, mas as instituições , de segurança publica tem deixado a desejar no tange a necessidade de de técnicos especializados em redes sociais para ajudar e nos casos e dar mais conforto a população não só Petrolinense , mas no Brasil inteiro
Reportagem da recorde informa que vagabundos sociais estão espalhando falsas informação sobre suposto casal que anda Brasil a fora fazendo sequestro e tirando órgãos de crianças , Tudo não passa de Mentira e malandragem de quem realmente não tem o que fazer, existem meios tecnológicos de descobrir quem são esses picaretas, IP MAC ID são endereços de tecnologia que identificam aparelhos como celulares , notebooks, computadores, e tablets,
Estamos a nos luz dos país de primeiro mundo , não por falta de acesso a tecnologia , mas sim por falta de interesse.
“Se não acontece comigo , estou seguro”
Somos um povo que descansa no egoísmo, devemos ser altruísta.
Tentemos ao menos dar sossego a nossa própria família
Mas e essa criança de Pedra linda?
O q houve com ela?!
Se a polícia quer tranquilizar a população deve dizer o que houve com essa criança, pq a imagem tá rolando ai e é chocante!! Parece mesmo ter a barriga aberta pra retirada de órgãos!! Nossa! Não sei o que pensar… Tenho duas meninas e confesso ainda estou em pânico! :(
FILHA DE UMA AMIGA APARECEU MORTA E ABERTA HOJE EM JUAZEIRO BA
Tenho um filha de 5 anos também estou apreensiva mas penso também que seja so especulação. Pq se isso esta acontecendo cade as mães dessas crianças. Pq se fomos ver em Petrolina e Juazeiro já são 12 crianças que já foram sequestradas e cade as ames dessas mesma na porta da delegacia cade essas mães na televisão. Pq se e um filho meu eu já tinha feito um escarcéu já tinha movido céus e terra. E vc so vê pessoas falando vc não vê mães dessas crianças se pronunciando. Então fica a duvida se isso tudo realmente e verdade. Pq se for verdade que as mães dessas crianças venha para a mídia se,pronunciem para que suas crianças sejam achadas va a delegacia presta queixa pra que a policia comece a fazer o trabalho dela agora so mensagens no whats não vai resolver muita coisas. Pq se isso realmente for verdade pelos boatos já 12 crianças desaparecidas que essas mães procurem por justiça. Que infelizmente não esta acontecendo pq não ha mães dessa crianças que saem nessas noticias de sequestro. Então gente se estes fatos não tiverem veracidade não vamos divulgar. E Jaqueline se isso aconteceu realmente com sua amiga diga a ela que vá a policia e vá a mídia pq quem fez isso tem que pagar. Pq que ate agora não apareceu nada. Mas se tudo isso realmente for mentira mesmo assim não devemos descuidar dos nossos pequeninos. Devemos esta sempre alerta.
verdade gente eu também não vou pagar pra ver .minha amiga quase tinha sua filha sequestrada cuidado gente …
Estou aterrorizada ninguém quer pagar pra ver vou andar armada já que as autoridades não diz nada a respeito
Bom, não posso falar pelos outros casos, mas sim pelo fato que aconteceu ontem em Maranguape I, Paulista. Minha IRMÃ de 3 anos de idade estava com sua mãe ontem(25/05/15) e às 16:00 foram abordadas por um homem em um siena prata que, apontando uma arma, mandou que entrasse no carro com a menina, no momento de pânico a mesma pegou minha irmã e saiu correndo, entrando na mercearia mais próxima. Hoje meu pai foi à delegacia de Paulista e o delegado disse que ele foi o primeiro a prestar queixa. Não podemos acreditar em tudo que se publica na internet, mas também não podemos ficar alheios a essa informação.
eu to com muito medo