A igreja católica prepara-se para lançar a Campanha da Fraternidade (CF) 2010. O tema deste ano será Economia e Vida.
Como tradicionalmente acontece, o lançamento da CF acontecerá após o termino do Carnaval, na quarta-feira de Cinzas.
De acordo com o padre Luis Ângelo, a justificativa para o tema deste ano deve-se ao fato de a humanidade estar priorizando em demasia valores materialistas, enquanto outros como família e solidariedade estão ficando de lado, como o próprio lema da campanha – Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro – chama a atenção.
“Com este tema, queremos colocar a vida acima do dinheiro, que não pode ser o ‘senhor de tudo”, argumentou o religioso.
Há quem se apegue a dinheiro mais que a Igreja Católica? Se não se apegasse tanto, desfazia-se de, pelo menos, parte do seu petrimônio em favor dos mais necissitados.
Onde se lê: necissitados; leia-se: necessitados.
DEVERIA COMEÇAR POR ELA, MAS CONCORDO QUANTO AO AMOR DO HOMEM PELO DINHEIRO.
Me dê o seu dinheiro, e seja mais feliz!
principalmente o dinheiro da igreja catolica.
Esse povo da igreja católica é engraçado. Diz aos “fiéis” que não gosta de dinheiro, mas agente nunca viu tanta devoção a ele. Em Roma eles tem até banco e se metem em escândalos. Esses bispos e padres vivem confortavelmente em palácios e casas, tem carro e motorista, além de um bando de mulher velha (baratas de igreja) que aporrinha a vida de todo mundo atrás de DINHEIRO. conta outra padre. Faça uma c ampanha para que a igreja doe bens seus para as pessoas pobres. Vendam os terrenos, prédios e casaa de praia. AMÉM.