O número elevado de acidentes automobilísticos ocorridos nas agrovilas do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho motivou o vereador Edilsão do Trânsito (PSL) a solicitar à EPTTC, por meio de requerimento, uma campanha educativa visando a orientar motoristas e motociclistas.
A preocupação do vereador encontrou ressonância nas palavras de outros dois colegas dele, Elias Jardim e Geraldo da Acerola – ambos representantes da área irrigada.
“Ninguém respeita o Código de Trânsito nos projetos. É menor de idade conduzindo moto, conduzindo carro, andando sem capacete. O Código Brasileiro é bem claro: em qualquer lugar do país é proibido você conduzir uma moto sem capacete, sem habilitação ou menor de 18. E por lá é que mais se vê. Estou preocupado porque o número de acidentes nos projetos é muito grande”, argumentou.
Segundo Edilsão, a ideia é primeiro orientar os condutores para depois as autoridades de trânsito tomarem as medidas punitivas, caso a campanha não dê resultado.
Transporte coletivo
O vereador também se disse atento à situação do transporte coletivo na área urbana da cidade. Por meio de outro requerimento, Edilsão pediu à EPTTC informações sobre a quantidade de veículos de transporte coletivo e complementar que transitam em Petrolina, bem como o ano de fabricação. Segundo ele, os usuários que dependem desses veículos precisam ter segurança.
Este SIM que é vereador sempre se preocupando com o bem dos cidadães da nossa Petrolina, parabéns Edilsão do Transito.
Fazendo seu trabalho com muita responsabilidade e respeito ao povo de Petrolina.
Ninguém vê esse rapaz trocando farpa com ninguém, na dele, mas sempre com muita seriedade!! Não votei em vc, mas tenho orgulho de tê-lo como meu representante!!!
Meu amigo, porque sera esses guardas são viciados em guararana ? eu acho que e por fata de campanhas como esssas.