O vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ (PSL/foto), está impaciente com a questão dos semáforos de Petrolina. Cansado de cobrar e esperar o vereador partiu pra ofensiva e exige mudanças urgentes.
“Essa voz não é só minha. Falo pelos agentes de trânsito que estão pressionados pela comunidade. Só pra você ter ideia da falta planejamento, naquele semáforo da rua Dom Vital, próximo ao Bradesco, o tempo de abrir e fechar está causando o maior transtorno, já que quando abre passam no máximo três carros e a fila cresce tanto que vai parar próximo ao cemitério central da cidade” reclamou.
Ele disse que os próprios agentes de trânsito já pediram providências ao diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, ou a presença algum assessor direto para conferir o problema no local, mas ninguém se pronunciou ou apareceu.
“Ninguém disse nada, falou nada ou resolveu nada. O que eu sei é que esse diretor-presidente está é viajando, enquanto a cidade se acaba”, alfinetou Edilsão.
Para tentar desafogar o trânsito da Rua Dom Vital o vereador afirmou que já fez requerimento para que os ambulantes da Travessa Abílio Dias fossem remanejados para um outro local, também de grande circulação, onde não percam vendas, possibilitando ao mesmo tempo que a rua fique livre, o que daria mais fluidez ao trânsito da Dom Vital.
Petrolina se limita ao nova semente, patrocinado pela população.
a EPTTC não faz as mudanças necessárias no trânsito de petrolina porque esta de rabo preso, falo isso não somente desta gestão mas todas que entrarem serão do mesmo jeito. porque não se retira os vendedores ambulantes da travessa abilio dias? por causa de vontade politica. para não perder votos dos ambulantes. Porque não se coloca o estacionamento da souza Junior em paralelo? por causa de vontade politica. para não bater de frente com os LOGISTAS (muitas vezes são eles que gerem o transito de petrolina). Enquanto o transito não for tratado com imparcialidade vai continuar assim. muitos benefícios no transito não são feitos porque desagradariam uma minoria dominante.
Enquanto a EPTTC não for um órgão autônomo isso não vai mudar em gestão nenhuma.
caso gritante tambem, e o cruzamento da eg. carlos pinheiro com antonio santana filho ( praça do peixe) vejo a luta do vereador edilsão para que seja instalado ali um semáforo, não entendo o que estão esperando varios acidentes ocorrem ali, será que a EPTTC vai deixa morre alguem naquele local para instalar o equipamento.