O atleta Edson Amaro, juazeirense e orgulho do povo de sua terra, foi homenageado pelo prefeito Paulo Bomfim pela proeza do último domingo (9), quando se tornou vice-campeão da 23ª Maratona Internacional de São Paulo, a principal do País. A homenagem ocorreu na última quinta (13), no gabinete de Bonfim, com a presença de familiares do atleta – além de amigos, integrantes da administração municipal e lideranças política do município.
Amaro ficou atrás somente do queniano Paul Kimutai, tornando-se o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada. Edson Amaro, que completou a prova de 42.192 metros no tempo de 2h21min40, agradeceu a homenagem e, emocionado, contou um pouco sobre sua história de vida e da alegria de hoje poder representar sua cidade no mundo.
“Faltava uma semana para a prova e eu não tinha nem a passagem ainda. Mas meu padrinho, deputado Zó, me deu. Eu estava preparado. Enquanto muitos atletas foram para outros países treinar, permaneci aqui em minha terra, treinando por nossas ruas, também nos projetos de irrigação, sempre debaixo desse sol, e deu certo. Em momento algum da prova eu pensava em desistir. Meu foco era chegar no pódio e consegui”, disse o maratonista, que integra a Associação Petrolinense de Atletismo (APA).
Edson Amaro fez questão de dividir o feito com os fãs e apoiadores. “Quero dizer a vocês que essa vitória não é só minha, é de vocês todos, que me apoiaram, que me incentivaram. Estou muito feliz por esse momento e é uma alegria compartilhar”, afirmou. (foto: Ascom PMJ/divulgação)
Parabéns Edson, continue comompetindo assim, prestigiando nossa região, que reconhecida, torce de coração pelo seu Sucesso!!!
fazer pista de Atletismo oficial em Petrolina, ninguem quer…. Ajudem os atletas bando de puxa sacos!
esse prefeito é muito cara de pau, não deu patrocínio pro cara e agora vem prometendo um monte de mentiras, esperou o cara brilhar pra supostamente ajudar!!!…bando de carrapatos.