O deputado federal Edson Duarte (PV) participou do programa Carlos Britto no Ar desta terça-feira (02). Ele falou sobre o embate da construção da usina nuclear no Vale do São Francisco e sobre sua possível candidatura ao senado. Segundo Duarte, seu nome vem sendo acolhido pelo PV da Bahia e nacional para candidatura ao senado.
Sobre a construção da usina nuclear ele enfatiza: “é um absurdo que gera risco, um contra-censo, as pessoas convivem com medo. Esta usina tem um custo benefício que não compensa, são investimentos altos que geram empregos, mas são muito pouco em relação ao que se foi investido. O Vale do São Francisco tem outras prioridades que não estão sendo atendidas, como maiores investimentos na fruticultura irrigada do Vale”, destacou o deputado.
Edson Duarte estará amanhã (03) em Casa Nova participando do XXII Seminário Nacional da Cebola. À tarde, participará juntamente com o ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc do encontro sobre desertificação que acontecerá em Juazeiro e Petrolina.
Fruticultura q emprega batalhoes a salarios d miseria e em condições quase sempre sub humanas d trabalho…
Parabéns Deputado, pela visão do assunto abordado, ainda fica o governador Wagareza, querendo dar esse presente de grêgo ao Vale do São Francisco, devemos repudiar essa atitude insana de Wagareza.
A energia nuclear é muito promissora, quanto mais se usa mais e mais será melhorada sua tecnologia e sua segurança. Além do que, impacta muito menos a natureza do que as hidrelétricas. É perigosa? É. Precisa de um sistema muito seguro para evitar contaminações? Precisa. Mais estatisticamente os números de acidentes são poucos. O exemplo disso é a aviação civil, o que é uma avião? Um tanque de combustível usado como meio de transporte. Muito mais seguro que viajar de ônibus, e ninguém percebe que as duas asas estão cheias de combustiveis.
A propósito, sentimos muito a falta do deputado (por todos esses longos anos), que é verde, com projetos para não emissão de dejetos da cidade de Juazeiro e Petrolina no Rio São Francisco.
O Rio São Francisco é o nosso ganha pão, e nós continuamos a consumir sua água por uma boca e descarregar os dejetos por outra. Feitos animais irracionais. Cadê os verdes?
Bom, discussão a parte, parece que estão trabalhando a possível construção na foz do São Francisco – SE/AL/BA. Assim, menos mal, pelo menos vai ficar muito longe de Petrolina. Mesmo assim, sou contra, e assino qualquer abaixo-assinado. Era melhor que fosse em Salvador ou Recife. Se for por questão de água o mar está cheio, basta usar a tecnologia da dessalinização.
Ao comentário do JAIR!
O seu nome ja diz muito ao seu respeito é o mesmo que JAVOU!
Quando você já ia eu já vinha! e trazendo a informação que muitos precisam saber!
Essa usina ela pode até trazer recursos, mais para poucos.
E quanto ao risco é muito grande, não podemos compará-lo com um avião ou um onibus, até porque o tamanho e funcionamneto de cada são bem diferentes.
O “avião” o “onibus” não provoca radioatividade na mesma escala que uma uzina Nuclear.
E Qaul seria a finalidade dessa usina, para gerar inergia?
Por que não uzamos os metodos já conhecidos e de pouco custo ? como a energia solar! que funciona muito bem em area ensolarada como o Nordeste, porque não se cria um projeto que obrigue a sociedade brasileira em usar esta energia como uma alternativa para usos de iluminação publica?
Concerteza reduzia a geração de energia hidrica e ajudava o planeta se recompor.
Vamos pensar mais no planeta, por que a natureza é generosa e tudo que fazemos para o bem ela nos retorna em grandes proporçôes.
V
Seria bom que os comentaristas aqui aprendessem a música do ado aaado cada um no seu quadrado. Assim, o soteropolitano que se preocupe com Salvador; o recifense que se preocupe com Recife. Petrolina e Juazeiro podem deixar nós nos preocupamos, dispensamos a preocupação dos “estrangeiros”.