Mais recatado nos últimos dias, o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) voltou a atacar o PT e a presidente Dilma Rousseff. E dessa vez foi ainda mais ácido. A briga pela paternidade de obras em Pernambuco gerou a reação do socialista. Eduardo destacou que o dinheiro público investido nas esferas municipal e estadual não pode ser tachado como investimento de partidos específicos – leia-se PT.
“É importante tirar essa visão patrimonialista do governo (federal), de que o dinheiro que vem para Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, ou seja, pra onde vier, pertence a um partido político. O dinheiro é do cidadão, que paga tributo e não tem como o governo federal investir na lua, porque a lua não é território brasileiro”, ironizou.
O presidenciável saiu em defesa da sua gestão, alegando que os recursos destinados pelo governo federal a Pernambuco só foram viabilizados graças aos projetos. Chegou a citar as gestões dos ex-prefeitos petistas João Paulo e João da Costa na Prefeitura do Recife. “O PT governou a cidade do Recife por 12 anos, dos quais dez anos tiveram a participação de Lula e Dilma. Você pega o que eles fizeram na cidade e o que nós fizemos (em Pernambuco) e a pergunta está respondida”, provocou. “Não basta ser aliado, tem que saber fazer, não pode botar um monte de incompetente porque é do partido A, B ou C”, completou.
Eduardo também criticou os índices econômicos do governo Dilma e sugeriu que a petista não sabe governar o País. “A gente tem que conhecer o que governa. Tem muita gente governando no Brasil que não conhece nem o Nordeste, só conhece governando nas casas dos políticos e nos palanques”, comentou. “Tem muita gente mofada, precisando ir pra casa em Brasília”, emendou. As declarações foram dadas a uma rádio da Paraíba. O governador esteve em João Pessoa na manhã de ontem, onde recebeu o título de Cidadão Pessoense. Na ocasião, disse que sua aliança com a ex-ministra Marina Silva (Rede) assustou os adversários. “Eles verão eu e Marina ganharmos o ano de 2014 juntos”, disse. (Fonte: JC Online/foto reprodução)
Acredito que a maioria da população sabe que os créditos, responsabilidades ou criticas oposicionistas convergem para o topo da gestão pública, seja presidente, governador ou prefeito e acompanha junto na memória o partido que o gestor pertence!
Eduardo Campos do “PSB”, governador e pré-candidato sabe também!
BRASIL TEMOS QUE VOTAR NULO, NULO E O MELHOR….
Cuspindo no prato que comeu!!!
E como cospe, nunca vi isso. MUITO ESPANTOSO.
QUANDO SE ALIOU AO PT PARA GOVERNAR PERNAMBUCO E SER BENEFICIADO COM A APROVAÇÃO DOS PROJETOS, ELE NÃO TINHA ESSA VISÃO DO PT E DE DILMA. A REALIDADE É QUE ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO SÓ REFORÇA A INCREDIBILIDADE POPULAR EM RELAÇÃO AOS POLÍTICOS BRASILEIROS.
RENATO : CONCORDO COM ADALBERTO PEREIRA. ATÉ POUCO TEMPO O EX-MINISTRO FERNANDO BEZERRO CHEGOU AQUI NO PROJ. SALITRE E DIZIA QUE DILMA ESTAVA GOVERNANDO MELHOR DO QUE LULA. VAI ENTENDER .
Na hora em que foi conveniente aparecer ao lado de Lula inaugurando obras por aí ele não dizia isso. Esse é o “novo jeito” de fazer política do PSB e da Marina Silva? Baita enganador! Deu uma banana pro sertão em 7 anos de mandato. Farinha do mesmo saco.
TUDO ISSO É BALELA COISA DE QUEM NÃO SABE COMO SE SAIR DE UMA SITUAÇÃO DILMA NÃO ESTAR SEDO TÃO BOA ASSIM,…. MAS ESSE SENHO AI TEM Q RESPEITAR O PRATO Q LHE SUSTENTOU TODOS ESSES ANOS NO PODER, ESSA CONVERSA DELE SÓ PROVA O QUANTO É FRACO..
Ele descarta e fala mal de aliados de até poucos dias atrás,quanto mais do povo.
Pensam que nós somos idiotas. No mínimo ante ético. O mesmo que falar mal de uma ex-esposa. Esta gente dá nojo!
Este homem é uma piada mesmo! Na hora de se aliar a Lula para garantir sua eleição e reeleição ele soube fazer e agora dirige críticas absurdas ao salvador de sua campanha que quase não o elegeu em 2006! É Sr. Eduardo pior do que cuspir no prato que comeu é voltar a comer no prato que cuspiu! avante Dilma! E obras em pernambuco todo? cite pelo menos três em petrolina!
INGRATO: Que não é grato; que não reconhece os benefícios que recebeu; desagradecido.
DESLEALDADE: Falta de lealdade; falsidade, traição.
Aproveitador do credito dos outros… Pernambuco temos que votar nulo, Nulo e melhor……