Eduardo Campos avisa a opositores:”Não sou de mandar recado”

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2009 às 05:17

Eduardo cidadãoNum misto entre alegria e desabafo, o governador Eduardo Campos recebeu na noite de ontem (22) o título de Cidadão Petrolinense da Câmara de Vereadores, deixando um aviso claro aos seus opositores: não é de mandar recados a ninguém.

“Não sou homem de mandar recados. Esse tempo para mim já passou. O que tenho para dizer, digo na cara”, afirmou Eduardo, durante a cerimônia na Casa Plínio Amorim, prestigiada por diversas autoridades regionais e do estado.

Embora a declaração fosse endereçada ao prefeito Júlio Lóssio, que derrotou no ano passado o candidato socialista à prefeitura de Petrolina, deputado federal Gonzaga Patriota, Eduardo não poupou alguns setores da imprensa de críticas.

Algumas horas antes, na solenidade de formação dos novos policiais militares do 5º BPM, no ginásio do Sesc, o governador havia se irritado com uma pergunta de um repórter sobre a possibilidade do Estado assumir novamente o Hospital Dom Malan. Na ocasião ele soube que Lóssio temia entregar o hospital porque o governador havia prometido, em sua campanha de 2006, construir três unidades.

“Não vim a Petrolina, pelo carinho e respeito que tenho pelo seu povo, para fazer da saúde um debate de rinha política, porque isso não interessa a quem está com um filho, um marido ou a esposa doente”, disse na ocasião.

Mas durante o discurso na entrega do título, o governador ratificou sua declaração afirmando ter sido o único até agora a colocar recursos na saúde de Petrolina – R$ 600 mil para o Hospital de Urgências e Traumas, além de garantir mensalmente mais R$ 650 mil destinados ao pagamento dos funcionários do estado cedidos ao município.

Deixando o tom crítico de lado, o governador enalteceu o desenvolvimento de Petrolina, que na última segunda (21) fez 114 anos de fundação. Disse que a cidade, desde metade do século passado, tem sido “uma referência de prosperidades e possibilidades para o Nordeste seco”, graças à história de luta e fé do seu povo.         

No campo político, Eduardo lembrou que Petrolina lhe reservou momentos decisivos, juntamente com seu avô, o ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005). “Petrolina foi generosa comigo e com meu avô, sempre nos acolheu nos momentos bons e nos mais difíceis também”, disse, remetendo-se à campanha derrotada de 1998, quando Arraes perdeu a reeleição por mais de um milhão de votos para Jarbas Vasconcelos.

No longo discurso de quase 40 minutos, Eduardo ressaltou obras importantes como a Transnordestina, que vai mudar a cara da região. Destacou o atual estágio de Pernambuco, que deve ter um crescimento do PIB este ano de 4%. E lembrou os investimentos feitos pela Compesa para melhorar o abastecimento d`água na cidade.

Por Antonio Carlos Miranda   

Eduardo Campos avisa a opositores:”Não sou de mandar recado”

  1. FÁTIMA disse:

    Os hospitais de Petrolina recebem pessoas de todos os lugares, o governo tem obrigações sim com o repasse de verbas. Eu votei em Arraes 2 vezes e não me decepcionei, mas no seu neto estou arrependida. Eu não tenho partido, voto sempre por pessoas e não votei em gonzaga, não tem simpatia.

  2. Fernando disse:

    Edurdo Campos só esqueceu de mencionar a Transposição do Rio São Francisco. Lembrando que ele é um apaixonado defensor. Além de políticos como: Geraldo Coelho, Gonzaga Patriota.

  3. Cauã Bacelar disse:

    Leitor Fernando
    Ontem na Câmara elemensionou siim sobre a transposição da luta que teve que enfrentar e da “vitória”.

  4. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Só faltaram duas coisas que Eduardo Campos não mencionou: 1. Obras que Petrolina até hoje espera (projeto ponta, hospital do câncer, teatro municipal, hidrovia); 2. Obras que prejudicaram Petrolina (transposição, transnordestina…).

    Petrolina hoje só consegue crescer devido aos investimentos da iniciativa privada. Uma vez que o Neto de Arraes trancou a torneira pro São Francisco e ABRIU PRA SUAPE E RECIFE.

    Pernambuco do Litoral a Caruaru, VAI BEM. No restante…

  5. Absurdo!!! disse:

    Governador arretado de bom, ele é é para a EDUCAÇÂO, colocou um veterinário para cuidar da pasta e agora coloca estagiários sem a menor experiência para repor as aulas da greve dos professores. Descontou os dias parados, não permitiu q os professores pagassem esses dias e vai pagar três vezes mais a esses estagiários. Como veterinário cuida de bicho! Tá no caminho certo. Quero ver se algum professor, aluno, pai ou parente de aluno ou prof. vai ter coragem de votar em um homem desse. Ele é muito é ditador, o avô dele ainda bem que morreu, pois caso estivesse vivo, já teria passado dessa para outra de tanto desgosto.Aquele sim era governador de verdade. Esse daí nunca vai chegar aos seus pés.

  6. ana disse:

    Eduardo arrebentou. Valeu novo cidadão petrolinense!

  7. Peti disse:

    Dessa foto ainda pode aproveitar só o presidente, os demais sangue de Cristo tem poder! só querem enganar a população.

  8. rose soares disse:

    Concordo com vc o único deles que se aproveita para AS ARMAÇÔES DO PREFEITO JÙLIO É O NOBRE OSÓRIO ele tem sido conivente com as arbitrariedades do atual prefeito.

  9. josé disse:

    Desafio os bajuladores de plantão a dizer porque Jarbas foi melhor para o sertão.Espero que vc respondam…È muita tolice dizer q Eduardo não olha para o sertão,sabemos quem esqueceu do sertão.

  10. Adalberto Chaves Cavalcanti disse:

    O Estado de Pernambuco tem Professores, com muito orgulho, nunca sofressores, como Eduardo Campos quer nos transformar. Fique sabendo, Sr. Governador que um dia sua máscara e seu perfil falso cairão por terra e todos o conhecerão como verdadeiramente é.
    Que Deus abrevie esses dias com Eduardo Campos. Caso isso não aconteça, terei a certeza de que Deus estará punindo a todos nós pelo pecado de termos votado nesse “político”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários