Eduardo Campos faz comparação entre Lula e Dilma

por Carlos Britto // 13 de julho de 2013 às 12:16

Eduardo 2“Temos que resgatar a capacidade do diálogo”. Essa é a avaliação do governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência em 2014, sobre o atual cenário vivido pelo País. O socialista chegou a fazer um comparativo em relação à forma de relação do Planalto com a base aliada, os municípios e estados na época do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“As pessoas, os empresários e partidos sentiram a mudança de estilo. Lula era um sindicalista, um negociador nato. Não estou fazendo juízo de valor, mas eles sentiram dificuldades em dialogar. Agora, nos últimos dias a presidente Dilma Rousseff (PT) tem feito um esforço para conversar com as centrais sindicais, com os partidos. Essa é uma hora de torcemos a favor dos interesses do País”, ponderou Campos em entrevista a Rádio Itacaité, no município de Belo Jardim.

Num momento em que a presidente sofre bombardeio por sua suposta inabilidade para dialogar – na última quarta-feira (10) ela foi vaiada na 16º Marcha dos Prefeitos em Brasília, após anunciar um aporte emergencial de R$ 3 bilhões – o cacique socialista reforçou a necessidade de manter a discussão sobre o pacto federativo em aberto e contemporizou as críticas à petista.

“Ela deu abertura para conversar com os prefeitos, se não foi aquilo que eles gostariam, pelo menos foi um passo”, defendeu Campos.

Questionado se “Dilma estaria perdendo 2013”, o presidente nacional do PSB preferiu afirmar que o desafio de todos é ajudá-la. “As pessoas foram às ruas para dizer que querem mais. Nós estamos vendo uma nova agenda e saber ouvir é fundamental”, alertou. Mas colocou de forma clara que não se pode aceitar o baixo crescimento econômico pelo terceiro ano consecutivo – justamente o tempo de gestão da petista. As informações são da Folha de Pernambuco.

Eduardo Campos faz comparação entre Lula e Dilma

  1. Realista disse:

    Tudo bem que o crescimento econômico nos últimos anos (Brasil) foi baixo, mas isso está ocorrendo no mundo todo.Países da Europa como Portugal e Espanha estão em crise.Estão consumindo menos e taxa de desemprego alta. O USA ainda não se recuperou totalmente da crise econômica.No Brasil, as pessoas continuam consumindo e ainda não está faltando emprego para “quem quer trabalhar”.Uma camada da sociedade brasileira foi para as ruas reclamar do péssimo serviço público, com toda razão.Porém, há muito dinheiro nos cofres da união,estados e munícípios, o que falta é uma boa gestão (nas instituições públicas) com pessoas competentes e sem o “mal vício da corrupção”. Dilma, embora não tenha um bom traquejo político, na minha opinião é uma ótima gestora e séria.Ela sabe muito bem ,que infelizmente depende de “alianças políticas e políticos” que não deixam os recursos liberados chegarem 100% nos seus FINS.A” grande mídia e os poderosos” querem derrubá-la de qualquer jeito com seus formadores de opinião e grande. poder que exerce na sociedade brasileira.Eles não estão preocupados com povo e sim com eles próprios (sonegação de impostos,regalias, corporativismo,etc).O país pode não está às mil maravilhas,mas nos últimos anos aumentou a distribuição de renda(valorização do salário mínimo) o Nordeste e o Norte cresceu mais do que em outros tempos.O brasileiro precisa abrir os olhos e votar em pessoas comprometidas de verdade com sua cidade,estado e o país.É preciso refletir muito bem o contexto político atual para não ser massa de manobra e não sofrer o “efeito manada” que uma meia ´dúzia de poderosos querem nos impor.

  2. Realista disse:

    O nosso gestor (Petrolina) precisa mostrar serviço.A cidade não avançou .A infraestrutura deixa a desejar. É preciso melhorar de fato a qualidade da educação fundamental.Treinar , capacitar e valorizar nossos professores.Disponibilizar equipamentos e materiais de última geração.Abrir escolas municipais com ensino integral.Olhar também da mesma forma para a saúde e não apenas passar a responsabilidade para os outros.Que continue fazendo “os grandes São João”, contudo olhe para as necessidades básicas da população com mais sensibilidade.

    1. Pedro Henrique disse:

      Apesar de você ter fugido do tema e dos atores, não poderia de discordar de ti quando você cita que o prefeito no quesito saúde “passar a responsabilidade para os outros”. Discordo porque a responsabilidade do município é com a saúde básica. Por isso apoio a atitude de Júlio Lóssio de passar para o Estado e para a União hospitais que prestam serviços de suas responsabilidades. O poder público municipal tem que concentrar esforços nas AME’s, nos PSF e nas UBS.

      1. Ivan disse:

        Então vamos colocar médicos com serviço humanizado nas AME´s como Izacolândia e nos PSF´s como no Loteamento Recife.

    2. Xocó disse:

      Não fuja do assunto e do atores, o papo é sobre Dilma, Lula e Eduardo. E outra coisa, concordo com o prefeito por passar hospitais para o Estado e União. O município tem obrigação de atuar na saúde básica, como UBS, PSF e AME. Petrolina não é obrigado, e nem tem condição, a ter hospitais regionais.

  3. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    O ÚNICO QUE QUER A QUEDA DE DILMA É O PRÓPRIO LULA, E DUDU SABE POR QUE???SERIA O VICE DO MESMO.

    DILMA DORME COM OS INIMIGOS, SEU PRÓPRIO PARTIDO O PT.

    E OS PROBLEMAS DE GESTÃO DE DILMA É TODOS DO GOVERNO PASSADO É SÓ VER NA MÍDIA E O POVÃO NA RUA……..A HERANÇA MALDITA QUE RECEBEU DO LULA.

    1. Realista disse:

      O povo foi para as ruas protestar contra o péssimo serviço público que ninguém quer assumir.Os recursos destinados a melhorias nos serviços públicos e infraestrutura são subtraídos através de licitações superfaturadas e favorecimento de empresas e grupo de pessoas que estão no poder com essa finalidade ( sistema de corrupção inrraízado/hereditário desde o descobrimento do Brasil).Infelizmente, no Brasil muitas pessoas desprezam o mandamento de Deus “não roubarás”.Preferem viver ricos aqui na Terra “a todo custo” e depois irem por inferno.Os políticos precisam temer a Deus.Sei que existem as exceções.
      Se Lula deixou herança maldita, mas pelo menos fez acontecer e Dilma está dando continuidade a programas importantes como minha casa minha vida;bolsa família;luz para todos;universidades no interior do país;IF`s;PROUNI;valorização do salário mínimo;abertura de crédito; entre tantos feitos.O povo mais pobre não está reclamando de fome e o setores da construção civil e agronegócio está faltando gente para trabalhar.

  4. José Rodrigues disse:

    É verdade que o Lula é carismático, politizado e populista em relação à Dilma Rousseff, Mas ele foi um”desapontamento” para os seus eleitores, já à Dilma rousseffe, é ingênua politacamente, e é isso que lhe proporciona ser uma presidenta com ingenuidade. Eu lamento mas não invento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários