Eduardo Campos sanciona lei que cria Instituto de Terras e Reforma Agrária

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2009 às 20:32

MantenaO governador Eduardo Campos sancionou a lei nº 13.900/2009, publicada no diário oficial de 28/10/2009, que cria o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe). O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares na Assembléia Legislativa.

Com a criação do órgão, a Unidade Técnica Fundo de Terras de Pernambuco (Funtepe), vinculada a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, será transformada em um instituto, com orçamento e corpo técnico próprios, instruídos para cuidar dos conflitos ligados a posse de terra, regularização fundiária e desenvolvimento de políticas públicas referentes à Reforma Agrária.

A proposta de criação do Iterpe vem sendo trabalhada desde 2007, pelo superintendente do Funtepe, José Estevo Barbosa, o Mantena, e reforçada em 2009, pelos trabalhadores rurais, representados pela Fetape, durante o movimento grito da terra de Pernambuco.

Com informações e foto da Ascom/Funtepe

Eduardo Campos sanciona lei que cria Instituto de Terras e Reforma Agrária

  1. Manoel Petrovick disse:

    O que Mantena tem a ver com isso! Proposta do governador e votado pela assembleia,o que ele tem que fazer e obedecer o governador todo mundo quer casquinha

  2. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Amigo Manoel Petrovick, você antes te fazer qualquer critica seja ela produtiva ou não deveria ser conhecedor do assunto mais tudo bem vejo que você deve ser do grupo de oposição o Funtepe hoje não anda com as suas próprias pernas depende de algumas secretaria para existir com a criação do Iterpe projeto este que foi elaborado em 2007 pelo Senhor José Estevo Barbosa (Mantena), e aprovado pelo Governador após isto encaminhado a Assembléia Legislativa vai poder ter o seu próprio Orçamento e agora sim se o nobre Mantena sem condições de trabalho já vinha trabalhando agora ninguém o segura parabéns MANTENA.

  3. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    A melhor coisa hoje neste País seria ser oposição o único problema é não tem do quer reclamar nem do Governo Federal nem do Estadual o trabalho que LULA e EDUARDO vem fazendo e de deixar qualquer um de queixo caído , ai quando aparece um Projeto como este que saiu de um simples e humilde Superintendente como o é o senhor MANTENA, aparece um comentário como este feito pelo senhor Manoel Petrovick que se diga de passagem nem coragem de usar o próprio nome teve para fazer qualquer comentário, estes tipos de pessoas que não tem coragem e nem atitudes a não ser destrutivas são uns parasitas isto me deixa muito tristes pois uma critica produtiva é muito bom e pode ajudar bastante mais deixo aqui o meu abraço e mais uma vez parabenizo o senhor MANTENA pelo trabalho que vem fazendo a frente do FUNTEPE e agora Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe).

  4. A verdade disse:

    É concordo com o senhor Sergio Eleoterio, quando fala que uma clítica produtiva pode ajudar muito mais infelizmente amigo Sergio estes que comenta não passam as dificuldades que nós Assentados passamos muitas vezes sem água ou comida pra dar aos nossos filhos eu não vejo chegar um pra ajudar quando chega alguém como o Mantena que se preocupa com agente e fazendo um excelente trabalho, aparece estes parasitas para criticar Mantena nós Assentados da Reforma Agrária agradecemos e pode contar conosco.

  5. GONZAGA PATRIOTA disse:

    Amigo Carlos Britto, os pequenos trabalhadores rurais de Pernambuco,estão de parabéns pelo Superintendente do Instituto de Terras do Estado que têm, José Estevo Mantena. O Baixinho de Lagoa Grande, em menos de três anos à frente da FUNTEPE, conseguiu transformá-lo em Instituto e dar-lhe status de Órgão Autônomo para atender as carências da agricultura familiar em Pernambuco.
    Parabéns, amigo Mantena.
    GONZAGA PATRIOTA

  6. Danielzinho disse:

    Com a criação do instituto de terras de Pernambuco o Governo dar um progressivo passo no Estado para consolidar a Reforma Agrária. Agora com um órgão permanente com orçamento e técnicos próprios e todos nos Pernambucanos estamos de Parabéns, principalmente o atual superintendente do FUNTEPE, nosso amigo Mantena, que acompanhamos sua luta para consolidar o trabalho no Estado, como assentado da Reforma Agrária.

  7. Givanildo Pinto disse:

    As oligarquias que se manteram no poder ha anos, nunca fizeram nada em prol das classes trabalhadoras, principalmente os agricultores de base familiar, hoje temos Lula, Eduardo e Mantena, que com criação do Instituto de Terras está encomodando quem sempre foi contra os pobres.

    Parabéns a Todos que fazem a Unidade por uma sociedade justa e solidária.

    Givanildo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários