Eduardo confirmará amanhã nome do ex-secretário Geraldo Júlio para disputa municipal do Recife

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 09:57

O PSB já decidiu: vai lançar mesmo candidato próprio à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), avalizado pela maioria dos partidos que integram a Frente Popular. O governador Eduardo Campos anuncia nesta sexta (22) que o nome é o do ex-secretário Geraldo Júlio, que tem agradado a todos os setores da coligação governista com o perfil de “gerentão da cidade”. E isso ocorrerá mesmo que Eduardo não consiga conversar com o ex-presidente Lula sobre a sucessão do Recife e explicar os motivos que levaram o PSB a encabeçar uma chapa alternativa à do PT.

Na quarta (20), Eduardo e Lula se encontraram rapidamente no Rio de Janeiro, em um seminário da Conferência “Rio+20”, mas não trataram do assunto. O governador, presidente nacional do PSB, voltou à noite ao Recife e nesta quinta tentará, mais uma vez, falar com Lula, por telefone. Se não conseguir, a conversa ficará para a próxima semana.

Nesse momento, o mais importante é acalmar a base governista, já que faltam apenas dez dias para o prazo final das convenções que homologam as chapas majoritárias e proporcionais. Além do mais, Eduardo se comprometeu com os aliados que não iria viajar para os Estados Unidos no domingo (24) – para receber um prêmio –, sem apresentar uma definição para o imbróglio do Recife.

Com Geraldo Júlio, o PSB pretende reproduzir na capital o modelo de gestão do governo do Estado, que tem rendido alta popularidade a Eduardo. Na vice, o PTB é uma opção, mas não se descarta a entrada do PCdoB.

Isolamento

Os comunistas ainda não oficializaram nenhuma posição, mas, nos bastidores, a legenda já estaria de malas prontas para também desembarcar no palanque que está sendo construído por Eduardo. E isso passou por uma longa conversa que o governador manteve terça (19) com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), candidato à reeleição. A dobradinha PSB-PCdoB, assim, pode ser concretizada no Recife e em Olinda. E isso deixaria o PT completamente isolado com a candidatura do senador Humberto Costa. (Do JC Online/foto SEI-PE divulgação)

Eduardo confirmará amanhã nome do ex-secretário Geraldo Júlio para disputa municipal do Recife

  1. Sander disse:

    Muito bem, governador!!
    tem mesmo que por ordem na casa, ou seja, no estado.
    o PT não merece lançar candidato nem em Recife, nem em Petrolina.
    Como um pardido que não consegue se entender internamente entre os próprios “aliados” pode conseguir governar grandes cidades?!
    PT, partido de gente ambiciosa, que só pensa em si mesmo.
    Viva a frente popular, viva aos partidos que trabalham em conjunto!
    VIVA AO PSB!!

    1. FALA SERIO disse:

      A falta de um entendimento parcial, significa Democracia, coisa que nao existe e nunca vai existir no PSB

  2. SENTIMENTO disse:

    coidado com o que fala LULA É PT EDUARDO É ALIADO DE LULA
    SEU SANDER VEJA COMO FALA DO PT, E ODACY É CANDIDATO SIM EDUARDO JÁ DISSE Q ELE É SIM. E LANÇADO PSB EM RECIFE AG É QUE É.

  3. Carlos Peixoto disse:

    DITADOR.

  4. Sander disse:

    É bom que ele seja mesmo, pra acabar com essa ladainha de “injustiçado”.
    Uma coisa é certa, não tem fôlego pra chegar até outubro não, os outros dois candidatos a prefeito não dão chances a ele.
    Sr. Sentimento…
    a verdade dói né?

    1. gil disse:

      isto e q vamos ver

      1. Sander disse:

        Se quiser pode ir assistir, eu vou comemorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários