Eduardo Cunha arquiva pedido de impeachment de Michel Temer

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2015 às 19:28

michel temerO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB/foto). O pedido havia sido protocolado pelo deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ).

A Secretaria-Geral da Casa informou que o requerimento não cumpria requisitos formais, como reconhecimento de firma em cartório e certidão de quitação eleitoral do autor.

Cabo Daciolo alegou que o vice descumpriu a lei orçamentária. O deputado acusa Temer de ter cometido crime de responsabilidade quando assumiu a Presidência da República em ausências da presidente Dilma Rousseff, e de ter se “omitido” diante das ‘pedaladas fiscais’ do governo do PT.

No que pese o brilhantismo e notável saber jurídico dos subscritores do referido pedido de impedimento da presidente da República e de seu trabalho significativamente abrangente e bem fundamentado, salvo melhor juízo, o respectivo pedido deveria ser aditado para inclusão no polo passivo do vice-presidente da República, que na ausência da presidente da República, participou ativamente dos crimes de responsabilidade e efetivando conduta omissiva se eximindo de evitar o cometimento de procedimentos manifestamente antijurídicos, quando tinha obrigação legal de fazê-lo”, diz o pedido. (fonte: Jornal do Brasil/foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários