Ex-secretário de FBC será o candidato dos socialistas a prefeito do Recife

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 18:55

O escolhido do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para disputar a Prefeitura do Recife é Geraldo Júlio, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Ele também foi secretário de Finanças na terceira gestão do prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (2005/06).

 O fator determinante para a decisão em favor do nome dele foi o desejo do eleitor, revelado em pesquisas internas feitas pelo partido, de ter um prefeito com perfil mais gerencial. Geraldo Júlio, além de fazer parte da equipe de Eduardo, foi responsável pelo modelo de gestão implementado no governo desde 2007 e que hoje é reproduzido em vários estados do país.

Esse, inclusive, seria um motivo a mais para a escolha recair sobre o ex-secretário, novato na política e desconhecido do eleitor pernambucano. Na função de secretário de Planejamento e Gestão, cargo que ocupou na primeira gestão de Eduardo, Geraldo acumulou conhecimento de todas as ações realizadas pelo governo no estado. Uma condição que torna mais “fácil” a tarefa de Eduardo de explicar à população, em curto espaço e tempo, a ligação do candidato socialista com a sua gestão que, no Recife, tem uma aprovação de 91%. (Do Diário de Pernambuco)

Ex-secretário de FBC será o candidato dos socialistas a prefeito do Recife

  1. PT disse:

    Agora só falta mesmo o coronel Eduardo Campos obrigar LULA e DILMA a pedir votos pra seu candidato a prefeitura do Recife ou então ficar dividido! Mas isso já era esperado não agora mas pra em 2014, essa aliança iria implodir mesmo pois o PT já tinha decidido lançar candidato próprio a governador de Pernambuco, aí vamos verificar quem vai angariar mais votos Eduardo ou lula e dima juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários