Eduardo quer buscar votos de ‘lulistas’ e PSB já pensa em romper pacto com PSDB

por Carlos Britto // 12 de maio de 2014 às 06:40

eduardo e aécioNo momento em que as pesquisas de opinião apontam o crescimento de Aécio Neves (PSDB) e a estagnação de Eduardo Campos (PSB) na disputa pelo Palácio do Planalto, a cúpula da pré-campanha pessebista decidiu que chegou a hora de romper o “pacto de não agressão” entre os pré-candidatos.

Além de disparar críticas ao senador mineiro para buscar os eleitores “lulistas” insatisfeitos com a gestão da presidente Dilma Rousseff, aliados de Campos passaram a questionar publicamente a construção de palanques conjuntos em Pernambuco e Minas Gerais.

Nos discursos, a palavra de ordem é levantar bandeiras que constrangem Aécio entre o eleitorado que se considera de esquerda – como a defesa “intransigente” da CLT e a manutenção da maioridade penal. Em encontros com empresários, o senador mineiro defendeu a flexibilização da CLT em alguns setores e a redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos.

Eduardo está convencido de que o PSDB e o PT têm um objetivo em comum: colar nele a agenda política de Aécio para circunscrever a candidatura no campo da oposição e forçar uma polarização. Dessa forma, o voto útil desidrataria a terceira via e haveria um segundo turno plebiscitário. Para evitar que isso aconteça, membros da cúpula do PSB lembram que as trajetórias dos dois foram completamente diferentes.

Em 20 anos, eles só estiveram juntos nas Diretas”, afirma Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB. Em 2010, por exemplo, Campos e Aécio travaram uma dura disputa política pela instalação da fábrica da Fiat, que acabou ficando em Pernambuco.

Fim de acordo

O PSB liberou seus quadros nacionais para instigarem o movimento de aliados que tentam implodir o acordo de formação de palanques conjunto entre PSB e PSDB em Minas Gerais e Pernambuco. “Finalmente estamos sendo tomados pelo óbvio e ululante: que o candidato precisa ter o maior número de candidatos nos Estados”, afirma o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral. (Fonte: Estadão/foto reprodução)

Eduardo quer buscar votos de ‘lulistas’ e PSB já pensa em romper pacto com PSDB

  1. AGORA SOU AÉCIO NEVES-Eduardo Campos voce é um traira;voce é PT disse:

    Agora so ficou comprovado o que os analistas políticos diziam: que se houver segundo turno, sera Aécio X Dilma , e Eduardo apoiara Dilma!!.Todos diziam que Eduardo fazia jogo de cena , e entrou acertando c o PT, para dividir e tirar votos do PSDB e assim, ficar no continuísmo do PT Já era esperado.Eduardo Campos é um grande traidor! Agora sou Aécio Neves!!.Só um bobo não consegue enxergar isso , que já vem sendo falado por jornalistas ha tanto tempo.Eduardo sua mascara caiu. para mim e pra quem tem um pouco de entendimento.Traira !!.Assuma que você é PT disfarçado, para minar o PSDB e dar o continuísmo ao PTralhas! AGORA SOU AÉCIO NEVES que não tem medo de dizer a verdade ao povo sobre o PT, enquanto você, Eduardo Campos, fica fazendo cena.!Tenhamos a coragem de derrubar no NE, esse traira que se chama Eduardo Campos , e vamos com Aécio pra fortalecer , e assim, haver um segundo turno e o PT perder, se Deus quiser!!Agora somos Aécio!!!

    1. Tiburcio Nogueira disse:

      Todo mundo já sabia que Campos é PT e entrou na disputa ,para desestabilizar o PSDB. Só esqueceu de avisar ao povo,rs.

  2. Rafael disse:

    Oxe esse coroné tá é doido, quem é lulista está com Dilma! Para ver como as coisas são, ele está descendo a madeira no PT de Dilma, mas quer apoio dos Lulistas para se eleger! ô meu Deus, ô inocente cara de pau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários