A educação de Petrolina ganhará um reforço neste mês com a chegada de novos profissionais do ensino básico. O prefeito Simão Durando Filho assinou, na sexta-feira (23), o edital de convocação de mais 85 professores. A nova equipe irá trabalhar nas creches e nas salas de aula dos anos iniciais e finais da área urbana e regiões do interior.
Para Simão Durando, os novos profissionais vão ajudar a fortalecer ainda mais o ensino básico de Petrolina, que, em mais um ano, segue liderando o ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes, em Pernambuco, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Sem dúvida, é a realização de um sonho de cada um que teve o seu nome publicado nesse edital. Então, parabéns a todos os convocados. Como filho de professor, essa é uma das autorizações que mais me deixa emocionado. Os novos professores chegam para reforçar o time da melhor educação pública de Pernambuco. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade e uma responsabilidade com o futuro de nossa gente”, destacou.
Convocação
Os nomes dos convocados podem ser conferidos no Diário Oficial do município. No edital de convocação constam todos os documentos e procedimentos necessários para dar entrada na contratação. Com os documentos exigidos, os novos professores devem se apresentar na sede do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev).
Após a análise dos documentos, os convocados passarão por exames médicos. Logo após, os candidatos convocados deverão comparecer ao RH da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), que está funcionando na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 174, no Bairro Parque Bandeirantes (antigo prédio da Faculdade Uninassau).
A prefeitura chamou os professores que passaram no concurso de 2018 mais não chama as pessoas que passaram no concurso pra agente de endemias que também foi em 2018.Quer dizer que a educação é mais importante que a saúde.