Educadora comemora resultado de escola estadual de Petrolina no Ideb e cobra acordo engavetado

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2012 às 13:56

Não foram apenas algumas poucas escolas da rede municipal de Petrolina que conseguiram bom rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2001. Na rede estadual, a Escola Vande de Souza Ferreira também tem o que comemorar.

Segundo a educadora da escola de aplicação, Ana de Cássia Cavalcanti Ferreira, a Vande de Souza ficou entre as dez escolas pernambucanas no ranking do Ideb, do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Ana de Cássia avalia com satisfação o resultado, mas também cobra mais empenho dos governantes no sentido de tirar da gaveta o acordo das escolas de aplicação, que há quatro anos está inerte.

Confiram:

“Para nós, educadores da referida escola, é o resultado do esforço e do trabalho conjunto entre alunos-professores-coordenadores-pais-equipe gestora e GRE. Necessitamos de mais empenho dos nossos governantes no sentido de incentivar nossos profissionais e alunos publicando o acordo das escolas de Aplicação que está engavetado há quatro anos e prevê melhorias salariais e pedagógicas para Escola. Vale ressaltar que as Escolas de Aplicação do Estado de PE tiveram as melhores resultados no Ideb”.

Ana de Cássia Cavalcanti Ferreira/Educadora da Escola de Aplicação

Educadora comemora resultado de escola estadual de Petrolina no Ideb e cobra acordo engavetado

  1. Kátia Maria de Carvalho Parente disse:

    Parabéns aos professores e toda equipe da Escola de Aplicação pelo resultado , especialmente a Ana de Cássia que é uma grande educadora.

  2. Rosane Costa disse:

    Um absurdo é observar a falta de bom senso e de responsabilidade com as informações que são veiculadas nesse blog, só pra corrigir o resultado do IDEB é de 2011 e não de 2001 como informam, mas, isso é bobagem perto da informação “Não foram apenas algumas poucas escolas da rede municipal de Petrolina que conseguiram bom rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, quase TODAS as escolas da rede municipal de Petrolina obtiveram excelentes resultados, colocando PETROLINA acima de outras grandes cidades pernambucanas. Feliz em ser professora aqui e também construir essa história!!!
    A Educação é causa comum e deve ir além das “picuinhas” da campanha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários