A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (Seduc) enviou nota à imprensa informando que os educadores do programa federal “Brasil Alfabetizado” não receberão o pagamento devido a problemas no sistema. Em comunicado oficial divulgado na página do Sistema de Gestão de Bolsas (SGB), a Coordenação Geral de Alfabetização do Ministério da Educação notificou que por medida preventiva de segurança as operações de solicitação de pagamento estão suspensas no SGB, e que tão logo sejam concluídos os procedimentos de auditoria no sistema, será retomada a operação normal.
Na nota, a coordenação municipal ressalta “estar atenta ao caso e acredita que os parceiros estão trabalhando com afinco para concluir com rapidez os trabalhos de auditoria”. Os responsáveis locais se comprometem em continuar informando à população sobre o andamento dos procedimentos e datas de pagamento, assim que divulgadas pelo SGB. O comunicado oficial pode ser conferido na página do Sistema de Gestão de Bolsas, pelo link: http://sgb.fnde.gov.br/sistema/informacoes/index [1].
O programa “Brasil Alfabetizado” – que é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos – é uma porta de acesso à cidadania e tem como objetivo elevar a escolaridade daqueles que não frequentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada. Desenvolve-se em parceria com os estados, municípios, instituições de ensino superior e organizações da sociedade civil. Em Juazeiro conta com o apoio da prefeitura, por meio da Seduc.
queremos uma solucao