Casa Nova, no Sertão baiano, vivencia uma eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) parecida com uma eleição de prefeito. São vários carros de som das duas chapas concorrentes ao cargo de presidente circulando nas ruas da cidade.
Concorrem ao cargo, o atual presidente, Maninho, pela chapa 01 e Hugo que substituiu o nome da primeira-dama do município, a senhora Nicinha, pela chapa 02.
A eleição acontece amanhã (09). A justiça ainda não decidiu se Nicinha poderá ou não ser candidata, já que uma comissão formada pelo sindicato impugnou o nome dela, alegando que a mesma não era trabalhadora rural.
De acordo com informações de testemunhas, Nicinha é, sim, trabalhadora rural e já paga há oito anos a taxa do sindicato.
Tem calos nas mãos ? Tem pele queimada pelo sol nordestino ? Tem lábios rachados ? Consegue capinar meio hectare por dia ? Sabe a época certa e como fazer a poda da manga ? Sabe esquentar marmita ?
SE A RESPOSTA FOI SIM PARA TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA , ENTÃO ELA É TRABALHADORA RURAL ; caso contrário é bom o MP passar lá no Sindicato e ver que história é essa de receber contribuição de quem não trabalha na roça !