Em Águas Belas, município do Agreste pernambucano, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores transformou-se numa grande novela. Segundo informações repassadas ao Blog, os dois candidatos que concorriam à presidência da Casa, vereadores Melke Malta (PSD) e João Camilo (PT), são da base do prefeito Genival Menezes (PT).
Este, porém, manifestou apoio a Melke. A escolha do novo presidente, ocorrida na terça (1º) na Casa, terminou empatada em seis votos. Coube então ao vereador Josué, que presidia a sessão, dar o voto ‘minerva’ (de desempate), mas acabou anulando o voto ao assinar a letra B, quando deveria marcar um X.
Josué tinha dito que apoiava o petista João Camilo, mas acabou empossando Melke e encerrando a sessão, para a revolta dos seis vereadores que não aceitaram o resultado – João, Washington Falcão (PT), Emílio Alves (PMDB), Erinaldo Tenório (PSB), Eunias Murici (PRB) e Max Fulni-ô (PSB).
O grupo tentou acessar os documentos e a ata da sessão, mas não obteve sucesso porque Melke, após a posse, pediu aos funcionários que ‘sumissem’ do local. Os seis vereadores com um mandado de segurança pedindo a anulação da sessão e a imediata posse do verdadeiro eleito, João Camilo.
O Q DIZ IO REGIMENTO INTERNO PARA CASOS DE EMPATE? É SÓ SEGUIR.
O REGIMENTO INTERNO DIZ QUE EM CASO DE EMPATE O MAIS VELHO GANHA, CASO AINDA PERSISTA O EMPATE, O MAIS VOTADO. NESTE CASO, O VEREADOR JOÃO DE LEU GANHA NAS DUAS FORMAS DE DESEMPATE.
E vergonhoso posição do Prefeito Genivaldo.
que por Sua Falta de Capacidade é que a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Aguaas Belas, chegou a esse estágio.
Tomando Posiçao de Ultim,a Hora entre os dois Candidato da sua Base eleitoral.
e escolhendo aquele que por sua vez é de outro partido e não do PT, e deixando pra traz, os Vereadores Washington Falcão e João de Leu.
E por esse motivo e outros mais que o prefeito Genivaldo é Chamado de traidor.