Alunos, professores e técnicos administrativos da UPE em Petrolina vão às urnas nesta sexta feira (30) para escolher a nova direção do Campus. Candidataram-se para o pleito as docentes Marianne Marinho (para diretora) e Leilyane Coelho (para vice). O pleito, de chapa única, ocorre das 9h às 21h. A apuração será logo após o encerramento do processo eleitoral
As candidatas registraram sua chapa, intitulada “Avançando na Qualidade”, com o objetivo de buscar excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, norteadas pelas demandas regionais e na inovação científica e tecnológica, ofertando ao estudante uma formação integrada à sua realidade e articulada à prática profissional.
As candidatas prometem fortalecer parcerias entre a universidade, entidades públicas, empresas privadas e demais organizações externas, visando a incrementar ações que contribuam para a melhoria de atividades de ensino, pesquisa e extensão no campus.
Petrolina já merecia ter
Deveriam transformar a Campus III da UPE na UESF (Universidade Estadual do São Francisco). Petrolina há muito tempo almeja ter a sua própria universidade, a exemplo de Sobral e Juazeiro do Norte, no Ceará; e Ilhéus, Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Bahia.
Que saiam os comunistas!!! A UPE não merece a situação atual deflagrada pelo departamento de História et caterva. Bem vindas, professoras, que a ciência e não às ideologias estranhas sejam suas prioridades…