O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) será comandada por uma mulher. A Professora Leopoldina Veras derrotou seu colega Erbs Cintra na disputa pela Reitoria da instituição.
A eleição ocorreu durante todo o dia de ontem (16). Ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, Leopoldina informou que o resultado lhe dá uma vitória de 54% dos votos válidos, contra 46% de Erbs.
Hoje acordei mais disposto. Talvez, melhor que consigo ser normalmente. Hoje, escolhi dizer que o mundo brilha, quando dizemos coisas boas sobre as pessoas. Que a vida se fundamenta no movimento fraternal dos pensamentos.
Se tentarmos prever o futuro esquecendo-se de torcer pelos participantes, apontamos para o outro sem que lhe dê a chance de mostrar, que é capaz: somos todos um, na essência. Só diferenciamos no modo de nos compor.
A matéria nesta página, reflete propósitos. Que colocados à prova. Aqui diz de uma candidatura, ao pleito do cargo de reitor apresentando um perfil profissiográfico digno de sua militância; provido de propósitos elaborados.
Mas, se o perfil profissiográfico e o histórico, aqui apresentados, não são capazes de deslumbrar uma pessoa, ao menos, integrar o pensamento às coisas boas que se pode almejar.
A responsabilidade que se tem, não fugirá agora nem no futuro: o que se deve esperar é o seu melhor.
O IF SERTÃO-PE é construído por pedacinhos. Que fazem parte de muitas pessoas. Mesmo as coisas que não se sente e que não se distingue são responsáveis pelo ônus e bônus de nossas fragilidades.
Estamos todos juntos por que somos todos IF SERTÃO-PE e o que é mais precioso nesse pleito que se constrói é o capital humano!
Quem mergulha IF SERTÃO-PE numa “lambança”, não é a cúpula, a “cúpula” “é o conjunto de pessoas que representam as autoridades máximas de uma instituição, um organismo, um país, etc.”. Representar uma autoridade é fazer conforme às exigências dessa autoridade. Mesmo os cargos que vêm abaixo da estrutura administrativa das pró-reitorias obedecem às exigências que são repassadas vindas do cargo máximo que é o de reitor. A renovação que se propõe é exatamente a mudança da “Exigência que irá Administrar”. Os cargos comissionados de pró-reitorias, diretorias, coordenações, chefias, etc., são cargos de confiança que obedecem ao único cargo Eletivo nessa construção, que é o de reitor. Por tanto, o que o reitor determinar que seja feito, assim terá que ser, Renovação Total.
Dirijo os parabéns para a candidatura vencedora, almejando que as congratulações permaneçam durante todo o mandato de quatro anos, mandatado oficialmente através de consulta a comunidade IF SERTÃO-PE. Representatividade Reconhecida na pessoa da Professora LEOPOLDINA VERAS.