Eleições 2018 ratificam liderança do prefeito Miguel Coelho

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2018 às 18:25

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Depois de uma eleição atípica, o Sertão do São Francisco mostrou uma vitória e liderança incontestáveis: a de Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina.

Em um pleito diferente, no qual a maioria dos representantes tiveram os seus votos diminuídos, o prefeito elegeu os seus dois representantes e se consagrou como a nova força do Interior do Estado.

Irmão mais velho de Miguel, o deputado federal Fernando Filho (DEM) foi reeleito com 92.188 votos, enquanto seu irmão mais novo Antonio Coelho (DEM) estreou se elegendo para a Assembleia Legislativa (Alepe) com 44.277 votos. Eles se juntarão ao senador Fernando Bezerra (MDB) e vão continuar dando suporte para o trabalho de Miguel.

Numa eleição em que Odacy Amorim (PT) e Adalberto Cavalcante (Avante) não se elegeram, e que o ex-prefeito Julio Lossio (Rede) também não conseguiu eleger nem sua esposa, Andrea Lossio (Rede) uma vitória dessas, do grupo do senador Fernando Bezerra (MDB), não deixa de colocar Miguel numa posição política proeminente no atual cenário municipal e estadual.

Eleições 2018 ratificam liderança do prefeito Miguel Coelho

  1. Francisco disse:

    Conte a história direito Carlos Brito. Se ambos dependessem de Petrolina, teriam perdido as eleições. Aliás, Fernando Filho perdeu muitos votos em relação ao pleito anterior. É tanta liderança, que Lucas Ramos foi mais bem votado que Toinho. Na verdade, afastando-se do governo do Estado, que derrotou a frente de oposições criadas por Armando, Fernando Bezerra, Mendonça e Bruno, CRIARAM MESMO FOI UM PROBLEMA PARA PETROLINA. Sbe o que vai acontecer? O governo do Estado vai fortalecer um candidato para derrubar Miguel no pleito para prefeito. A política do governo edtadual com o grupo de Bezerra Coelho ficou pessoalizada. Aguardem o troco. A estratégia de FBC foi a pior feita até agora em sua vida pública. Comecem a fabricar recursos. Não esperem mais di governo do Estado nem do federal. O candidato de vocês perdeu(Alkmin). Não venham agora dizer que são Bolsonaro. Mesmo que o Haddad vença, vocês são Temer. Em síntese: só ficaram vocês e os vereadores pura fraqueza de Petrolina.

  2. Sempre Atento disse:

    Nada contra o prefeito,mas a liderança não é dele e sim do pai,pois se não fosse o Senhor Fernando Bezerra nem um dos 3 estaria no poder hoje só espero que consigam verbas para terminar as obras que estão todas inacabadas,já que eles perderam o governo,unica solução agora é apoiar Bolsonaro.

  3. josefa maria disse:

    Vale salientar que Andréia teve mais votos que Dulcicleide, mas com a tal legenda, que nem sei como funciona, e acho errado e deveria ser revisto, ela não entrou, mas teve 1.600 de votos à frente da mulher de Odarcy.

  4. Pedro Silva disse:

    Ñ tinha dúvida disso. Ele tá sendo um excelente prefeito, ñ se pode comparar com esses citados

  5. Marcos disse:

    Sera Britto?
    O majoritário para Federal não foi Fernandinho, e sim Odacy, Armandão perdeu aqui também.
    Em 2020, teremos a resposta dessa liderançado Prefeito.

  6. Antonio Santos disse:

    Lembrando que Odacy foi o mais votado em Petrolina e conseguiu eleger sua esposa para estadual

  7. Marcos disse:

    É, mas vale lembrar que odacy foi majoritário, e elegeu a esposa. Fato é fato. Manteve o espaço de deputado estadual, e mostrou que tem força em Petrolina.

    1. Douglas disse:

      Odacy foi da proporcional e a esposa dele não ganhou!

  8. Petrolina First disse:

    Só faltou elegermos nosso governador e nossos senadores.

  9. elisson disse:

    SEM DÚVIDA O MELHOR PREFEITO!

  10. Sincero disse:

    Que liderança que nada! Esses Coelhos oportunistas deram tiro no próprio pé e se isolaram em Petrolina. Perdeu o candidato ao governo, o candidato a presidente Alckmin chegou nem perto, os caciques do agora MDB, partido de FBC, não foram reeleitos e perderam o foro… E agora? Vão apoiar Bolsonaro que teve rejeição em Petrolina? Ou Haddad, que sabe que traíram Dilma? Vão pular pra que lado?

  11. Emerson disse:

    Meus parabéns ao Senador Fernando Bezerra, ao deputado federal Fernandinho, ao novo deputado estadual Antônio Coelho e ao melhor prefeito da história de Petrolina Miguel Coelho.
    Miguel começou agora e já vai entrando para história da cidade como o melhor prefeito. Imaginem quando terminar o mandato.

  12. Emerson disse:

    Quero parabenizar o Carlos Britto pela matéria!!

  13. Defensor da liberdade disse:

    Tomara que Bolsonaro ganhe, e Paulo Guedes faça o maior corte de gastos da história, pelo menos uns 250 bilhões (vou até mandar uma carta bem caprichada para o ministro), quero ver como esse prefeito vai se virar sem recurso fácil de Brasília, sem presidente corrupto para salvar em troca de emenda parlamentar, sem governo do estado, e sem os contatos que o pai tinha que foram todos eliminados nas urnas. De quebra ainda poderiam colocar a Codevasf, quintal de mamata de político e empresário apoiador de político, no bolo das privatizações. Ah meu Deus eu vou ter um orgasmo se isso acontecer! Iria anular meu voto no segundo turno, mas agora é 17!

  14. ANDRE RIBEIRO disse:

    quero saber quem com dinheiro muito nao tem liderança em campanha politica.

  15. Guilherme disse:

    Parabéns aos Coelhos, eterna referência de competência política na região. Contem comigo em 2020, Miguel e FBC !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários