A comissão eleitoral que acompanha o processo sucessório no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina decidiu remarcar as eleições – que deveriam acontecer neste sábado (06) e domingo (07) – para os próximos dias 21 e 22, como estabelece o edital de convocação das eleições e prevê o estatuto da entidade. Os locais de votação serão o STR e pólos da zona rural e urbana
O adiamento do pleito aconteceu em comum acordo com os três candidatos que disputam o cargo – Francisco Pascoal ‘Chicou’ (tenta a reeleição), o suplente de Finanças, Edilson Ribeiro, e o ex-secretário dos Assalariados José Tenório dos Santos.
O processo está sendo acompanhado por fiscais indicados pelas três chapas e também por representantes da Federação dos Trabalhadores em Agricultora do Estado de Pernambuco (Fetape).
Os integrantes da comissão querem mais tempo para analisar os dados administrativos do STR e elaborar uma lista de votantes, a fim de realizar um processo eleitoral transparente junto ao seus associados e à comunidade. O STR de Petrolina é a maior entidade de Pernambuco, atendendo a mais de 50 mil trabalhadores rurais.
Deviam marcar no dia de São João as 23:30 ……