O vereador Elias Jardim (PP) afirmou ontem (18), com todas as letras, o motivo pelo qual pediu a retirada do seu nome das assinaturas que garantiriam a votação do projeto substitutivo ao do prefeito Julio Lossio (PMDB), tratando de doação de um terreno destinado à construção de casas para os cabos e soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Elias se disse convencido (após conversar com alguns secretários do prefeito, na sessão de ontem) de que o projeto tem de vir do Executivo Municipal. E nesta quinta-feira (20), garantiu ele, Lossio estará enviado outro projeto mais próximo do substitutivo pretendido pelos oposicionistas.
O vereador jogou a responsabilidade pela polêmica de ontem ao presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), o qual incluiu na pauta de votação um projeto sem o parecer do integrante da Comissão de Obras, vereador Paraíba. E ao ser perguntado se havia alguma conotação política no episódio, Elias foi direto: “Atualmente estou votando com a bancada do prefeito, e a orientação é de votar o projeto na quinta-feira”.
Pelo substitutivo, os oposicionistas incluíram – entre outros itens – que os terrenos destinados à construção das casas dos militares terão financiamento do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, assim como os destinados a famílias do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, nas imediações do Loteamento Joaquim Francisco Araújo.
Somente Deus sabe quem pensa sempre no seu interesse próprio e quem o faz com menos frequência.
O vereador e uma vergonha, o cara não sabe o que quer não tem opinião formada.