Sobre a onda de assaltos num trecho entre o Senac e o Parque Josepha Coelho, área central de Petrolina, denunciada por este Blog no último dia 30 de outubro, o Senac-PE nos enviou uma nota de esclarecimento.
Segundo a nota, a instituição ressalta que possui contrato com uma empresa de vigilância particular que contempla suas instalações, no intuito de garantir a segurança dos alunos.
O Senac-PE disse ainda ter solicitado, no dia 5 de junho deste ano, ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), via ofício, reforço policial na área. Também irá enviar ofício à prefeitura municipal e fazer uma nova solicitação ao 5º BPM.
Parabéns pela atitude só assim chamamos a atenção das autoridades petrolinense
é simplesmente inadmissivel que se tenha que contratar vigilancia privada pra dar segurança aos cidadaos. aonde está a policia que é paga pra isso? é da sua (in) competencia.a onda de assaltos ali é absurda. nem a militar nem a civil faz nada, entao demitam-se.
Petrolina vive uma onde de assaltos a mão armada, sequestros relâmpagos e não vejo nenhuma ação concreta do poder público. Carlosbritto você poderia abordar essa história no seu programa.
Petrolina está largada ás traças…prefeito não tem sinceramente….cada um que se vire como pode…é assalto de manhã, á tarde e á noite….ninguém está mais seguro nem pra ir buscar os filhos na escola….nem andar tranquilo no centro ou em qualquer lugar … andamos assustados…. Petrolina já foi uma linda e segura cidade…antes víamos rondas nos bairros ou de carro ou moto… até a Rocam q antes fazia as rondas fizeram o favor de retirar porque disseram que era muito violenta…..violenta???? que violenta q nada minha gente…violência é o que estamos sofrendo e ninguém tá nem aí ….tem mais é que ser mesmo com esse bando de vagabundo que está tomando conta da cidade e tirando a nossa paz… a paz do cidadão de bem que trabalha duro pega o filho na escola paga o seu imposto pra vocês autoridades públicas utilizarem-se em alguma coisa pra nossa segurança e bem estar e não simplesmente fugir e fazer d conta q naum é com vocês…
Não culpe o prefeito. Culpe quem tem a responsabilidade maior com a segurança pública que é o estado! Infelizmente o governo do estado só se preocupa com as estatísticas de homicídios, mas esquece dos outros tipos de crimes, que lógico também resultam em homicídios! O governo conseguiu sucatear a PM e a polícia civil, esta não vou nem comentar! Petrolina tem menos de 800 PMs para tomar de conta de 4 cidades onde a população ultrapassa os 400.000 habitantes! Ou seja, há 1 policial para cada 500 habitantes! O mínimo recomendado pela ONU é 250 para cada 1 policial! isso significa que há menos policiais do que o mínimo padrão recomendado pela ONU!