Em 10 dias, Juazeiro registra segundo caso de afogamento na Lagoa do Morrão

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2024 às 15:00

Foto: Reprodução Informe Baiano

O adolescente Pedro Henrique de Aquino Barreto, de 13 anos, morreu afogado na tarde de quarta-feira (30/10) na Lagoa do Morrão, em Juazeiro (BA). O adolescente, morador do Residencial Dr. Humberto III e estudante da rede estadual, estava nadando no local, quando se afogou. Segundo o Corpo de Bombeiros, as recentes chuvas aumentaram o nível da água na lagoa, o que pode ter contribuído para o acidente.

A família retirou o corpo de Pedro da lagoa e o levou até uma base dos bombeiros, que procurou reanimá-lo, mas sem sucesso. O Samu foi acionado e confirmou o óbito, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

Este é o segundo afogamento registrado na mesma lagoa em menos de dez dias. No último dia 22, Josenir Jordão Magalhães, de 43 anos, também perdeu a vida no local. A 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro está investigando ambos os casos para apurar as situações das mortes. (Fonte: Informe Baiano)

Em 10 dias, Juazeiro registra segundo caso de afogamento na Lagoa do Morrão

  1. Mirtes Lourdes da silva disse:

    Oi sr. Carlos.
    Por falar nisso de afogamentos, peço sua ajuda para com os moradores do condominio country club. Aqui está um horror, com gatoeiras irregulares e criminosas que repercutiu até em Brasília. Mas as coisas aqui continuam causando desavenças e transtornos para o moradores, porque um grupo de pessoas gananciosas e sem limites se apoderou da direção do condomínio querem fazer daqui um clube social para toda Juazeiro e Petrolina.
    Um novo episódio triste se aproxima com repercussão até no Ministério público por conta de uma festa de fantasia que querem realizar no dia 20 de dezembro com vendas de ingressos para pessoas de fora que eles disfarçadamente chamam de convidados, o que é proibido terminantemente pelo extatuto do condominio. Muitos moradores estão saindo daqui com medo dessas invasões de estranhos, criando terror aos moradores que nada podem fazer para impedir mais isso. Eu e minhas filhas já alugamos um lugar para ficar no dia 20 de dezembro. Um absurdo e ainda botam a advogada do condominio para dizer que essa festa sempre aconteceu. Imagine o que não farão essa multidão de pessoas estranhas dentro de um condominio residencial? imagine o que não vão jogar no rio? e os riscos de afogamento? aqui só existe triseza e lamentações porque não podemos fazer nada. Os funcionários da segurança e da administração estão em choque, coitados, sem ter como justificar isso junto aos moradores. O sindico nunca participou de uma assembleia, sempre manda o vice. Pelo amor de Deus nos ajude divulgando isso. mas antes entre em contato com a administrção para confirmar isso que estou lhe dizendo e também veja se alguém quer conversar com vc no nosso grupo de moradores porque estão todos com medo, até porque porque nos dias atuais há acertos de contas diariamente, ficamos sem poder se identificar. O numero da administração é 74 98819-2683. Nos ajude a preservar o rio e a nossa segurança porque tem muita gente querendo ir embora daqui com medo de crimes e drogas dentro do condominio com essa multidão de pessoas. Desculpe não me identificar, mas é medo mesmo.

  2. Rhalph Valverde disse:

    Muito triste
    Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 70% das mortes por afogamentos ocorrem em Rios, Lagos, cachoeiras.
    No site http://www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…