Com a aproximação das eleições de 2022, o município de Juazeiro, no Norte da Bahia, poderá continuar sem representantes na Câmara Federal. Se tudo continuar como está, a terra de João de Gilberto não terá, mais uma vez, nenhum candidato genuinamente juazeirense.
Depois de Joseph Bandeira e Jorge Khoury, parece que mais ninguém vai se aventurar ao cargo. Até o ex-prefeito Isaac Carvalho que um dia disse que queria ser federal, até se candidatou, ganhou com 100 mil votos, mas não levou. Agora, ele já anunciou que vai sair como candidato a deputado estadual no ano que vem.
“Gostaria de informar a todos e todas que serei candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022. Após decisão tomada em conjunto com o nosso Governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Ângelo Coronel, e outras lideranças regionais, companheiros e companheiras de caminhada, chegamos à conclusão de que neste momento o melhor para Juazeiro e região é me colocar à disposição de um mandato onde eu possa estar mais próximo do povo e representar os seus interesses na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)“, escreveu em suas redes sociais.
Se nada mudar, o município vai depender, mais uma vez, de “forasteiros” para tentar buscar recursos na Câmara Federal.