“Em 46 anos a Compesa deveria ter feito muito mais por Petrolina”, declara presidente da Armup

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2021 às 16:30

Foto: Blog Carlos Britto

Em entrevista ao programa Painel 100,7, na Rádio Grande Rio FM, nesta terça-feira (23), o diretor presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, falou sobre as fiscalizações que o órgão realiza na cidade e fez críticas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo Rubem, a Compesa tem sido resistente em atender as demandas da Armup de forma oficial. Apesar disso, realiza algumas ações com base em suas solicitações. “Ela não oficializa, mas faz, e quando não faz, recebe multa. Nós somos o órgão titular desse serviço em Petrolina, e estamos fazendo o nosso trabalho”, declarou.

Para ele, após o Governo de Pernambuco estabelecer a Lei Complementar que institui as Microrregiões de Saneamento Básico do Estado de Pernambuco, em 2020, a Compesa diz que Petrolina agora é fiscalizada pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) – a qual “nunca fez nada por Petrolina”.

“Consideramos esta lei irregular, pois no artigo três, parágrafo quinto, diz que cidades que possuem uma rede têm que dar sua anuência, ou seja, o prefeito tem que dizer que quer participar, e nós não demos essa anuência, de querer fazer parte dessa microrregião. Petrolina precisa municipalizar o serviço de saneamento para resolver seus problemas”, afirmou.

Investimentos

O diretor-presidente pontuou que em 46 anos de atuação da Compesa em Petrolina, a empresa não realizou uma reestruturação das redes coletoras e continua “jogando a culpa” na prefeitura. “Recebendo mais R$ 100 milhões por ano, a Compesa não usa recursos suficientes para fazer recuperação de esgotos. O que ela já recebeu de investimentos nesses últimos anos, já era para ter resolvido todos os problemas de Petrolina”, finalizou.

“Em 46 anos a Compesa deveria ter feito muito mais por Petrolina”, declara presidente da Armup

  1. Marcos disse:

    Desde que me entendo como gente, que o Sr. Rubem Franca preside a Armup, e reclama da COMPESA, acho que este cargo foi criado especialmente para ele, concede entrevistinhas as rádios, mas, apenas reclama quando o Grupo do qual faz parte, digo de Fernando, é oposição ao Governo do Estado, quando não, a COMPESA funciona perfeitamente, não aguento hipocrisia.

  2. Petrolinense nato disse:

    Joga pedra na Geni (compesa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários