Em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti sancionou na última segunda-feira (9) o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que altera a lei municipal e beneficia os servidores de educação da rede municipal. Rafael recebeu em seu gabinete membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Afrânio (Sintea), para alinhar os propósitos da lei.
“A solicitação foi feita pelo sindicato e prontamente atendemos e encaminhamos para a câmara. O novo PCCR trará grandes benefícios para a categoria, entre eles a ampliação da carga horária dos professores do ensino fundamental II e outros benefícios que valorizam os profissionais da educação. A gente tem uma relação de muito respeito e diálogo permanente com o sindicato dos trabalhadores em educação, até porque entendemos que eles estão aqui representando os anseios de uma categoria que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A diretoria do sindicato, que estava presente durante a assinatura, não deixou de comemorar e agradecer pela demanda atendida. “Nós sentimos uma grande felicidade, porque foi um sonho que se tornou realidade ao longo de anos em que lutamos bastante para que isso viesse a acontecer. Graças a Deus, agora em 2019, fomos beneficiados com o PCCR”, revelou Daniel Teles, que faz parte do Conselho Fiscal do Sintea.