Cumprindo agenda pelo Sertão de Pernambuco, a deputada federal Marilia Arraes (PT) criticou o Governo do Estado e se colocou à disposição para a disputa majoritária no ano que vem, assim como também em 2022. Cotada para disputar a eleição estadual em 2018, a petista foi rifada da disputa pelo acordo do comando petista com o PSB para a reeleição do governador Paulo Câmara.
“Eu continuo fazendo oposição ao governador e ao PSB, porque eu não vejo uma justificativa política para mudar meu posicionamento”, disparou Marília, em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, nesta semana.
A parlamentar negou que tenha planos de sair do PT para se candidatar a prefeita, mas deixou no ar a possibilidade de uma possível disputa futuramente.
“Não faz parte da minha formação pessoal ficar saindo de um partido por qualquer motivo. A gente está em um momento de espera. Eu acho que 2018 tem que ficar em 2018 e a gente continuar trabalhando nos projetos futuros, sem mágoas e sem rancor, sempre à disposição do nosso Estado. E, claro, tendo a possibilidade para disputar em 2020 ou 2022, eu estou à disposição”, afirmou Marília.
Acordo
De acordo com Glaucus Lima, presidente do PT em Pernambuco, o acordo realizado no ano passado para apoiar a reeleição de Paulo Câmara não se estende para as eleições municipais em 2020. “Quando foi feita a aliança para o governo estadual e para eleição nacional em 2018, não houve nenhum acordo prévio que isso refletiria nas alianças em 2020. As alianças que construímos não tiveram, em nenhum momento, uma pré-condição que deveríamos apoiar o candidato do PSB em 2020 em nenhum município”, esclareceu Glaucus.
Ele também afirmou que o partido ainda não decidiu qual caminho vai seguir em 2020 e que vai ser feito um mapeamento para identificar os municípios que a sigla terá condições de lançar candidatura própria. (Fonte: Folha de PE)
Se Marília tivesse sido candidata a governadora em 2018, provavelmente eu teria votado pela primeira vez no PT. kkkkkkkkk
Vejo a Necessidade de Uma gritante urgência para o Nosso Estado. E o Nome da Deputada Federal Marília Arraes. É a Esperança que o Sertão, Agreste e Mata Aguardamos para em 2022. Governar Pernambuco. Com a Firmeza na FÉ e Força do Nosso Amado Povo Trabalhador Pernambucano. Louvado seja Deus.
Estou com ela , toda hora. Minha Dep. Federal topada.
Essa daí defende ainda defende o PT, foi rifada por Humberto Costa, hj seria Governadora fácil, ainda insiste no partido. O PT não quer Marília, quem manda é Humberto Vampiro