Em Alagoas, o candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), voltou a criticar a falta de investimentos do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Nordeste. De acordo com ele, faltou comprometimento com ações de segurança, irrigação e agricultura familiar. “São compromissos com o Nordeste real, que sente a falta de compromissos que o Nordeste acreditou e que efetivamente não devolveu ao Nordeste a atenção e o respeito que o Nordeste merece“, disse.
Campos esteve em Maceió neste sábado (19) para o lançamento da candidatura do senador Benedito de Lira (PP) para o governo alagoano. Eles caminharam pela praia da Pajuçada. A chapa de Benedito tem como vice o socialista Alexandre Toledo. Para o senado concorre Omar Coelho (DEM). Apesar do apoio do presidenciável e das declarações contrárias ao PT, Benedito de Lira preferiu manter os elogios que faz à gestão petista, da qual o partido dele é aliado no cenário nacional.
Ao comentar a pesquisa da Datafolha divulgada esta semana, na qual o socialista aparece com 8%, Eduardo Campos afirmou estar tranquilo e mostrou confiança em uma boa votação no Nordeste. “Estamos começando a campanha. A medida que nossas propostas cheguem ao Brasil, o Brasil vai abraçar a nossa campanha junto com Marina (Silva), vai nos levar para o segundo turno e vamos mudar o Brasil“, declarou. Conforme a mesma pesquisa, Dilma Rousseff (PT) soma 36% e Aécio Neves, do PSDB, em segundo lugar, com 20%. (Fonte: Diário de PE)