Em alusão à CF, Dioceses de Juazeiro e Petrolina realizarão amanhã audiência pública sobre Saneamento Básico e Rio São Francisco

por Carlos Britto // 13 de junho de 2016 às 16:30

O Centro de Cultura João Gilberto, localizado no bairro Santo Antonio, em Juazeiro (BA), será palco para uma audiência pública sobre saneamento básico e Rio São Francisco. O encontro, marcado para as 18h30, faz parte da Campanha da Fraternidade (CF) 2016 e será realizado pelas dioceses de Juazeiro e Petrolina. A audiência terá como tema “Construindo Juntos: Paz com a Natureza” e reunirá representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário das duas cidades, além de outros segmentos da sociedade civil.

Este ano cada instituição será convidada a refletir sobre o papel que cada órgão precisa assumir com o objetivo conscientizar a sociedade a preservar melhor a natureza e a revitalização do Rio São Francisco.

O encontro será conduzido pelo promotor de Meio Ambiente de Juazeiro, Alexandre Lamas, com a participação da promotora do Meio Ambiente de Petrolina, Ana Rúbia Carvalho, além da participação do prefeito e vice-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e Francisco Oliveira, respectivamente, do bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manuel dos Reis, e do bispo coadjutor da Diocese de Juazeiro, Dom Frei Beto Breis.

Gincana

Durante a audiência será lançada uma Gincana Ecológica, na qual organizações da sociedade civil, escolas, igrejas, militares, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das cidades de Juazeiro e Petrolina e a população em geral terão que realizar três tarefas até o dia 20 de novembro: recolher óleo de cozinha usado, plantar 10 mil mudas como marca da Caminhada da Paz (que esse ano completa 10 anos e será realizada no dia 26 de novembro, saindo da catedral de Juazeiro, seguindo pela Ponte Presidente Dutra até chegar à Catedral de Petrolina) e trazer o maior número de mosquitos Aedes aegypti mortos, como forma de conscientizar a comunidade acerca das doenças causadas pelo inseto, a exemplo da zika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários