Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel (UB) mantinha o mistério acerca dos nomes indicados para compor a chapa governista nas eleições municipais deste ano. O gestor pretendia acabar com esse suspense numa entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira (6), mas foi obrigado a mudar de estratégia.
Isso porque já se sabe, na cidade, que a chapa será composta por duas mulheres. A pré-candidata à prefeita é Ana Paula, ex-secretária de Educação no governo de Pimentel. Sua vice será a vereadora Camila Sampaio. A informação acabou vazando pela própria assessoria do prefeito – que manteve a coletiva, mas agora vai explicar os motivos de sua escolha.
Ana Paula pertence a uma família tradicional na política do Araripe, uma vez que é sobrinha do ex-governador José Ramos. A decisão de Pimentel ratifica de vez o afastamento político do seu atual vice, Evilásio Mateus (UB), que iniciou uma aproximação com o grupo do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), de quem Pimentel rompeu nas eleições para o Governo de Pernambuco, em 2022.
Coitado do Evilasio, foi seduzido pelo Miguel Bezerra, perdeu a oportunidade de ser o escolhido. Agora vai ter que arrumar emprego em Petrolina, se o poste indicado vencer naquela cidade.