Confiram:
O publicitário Washington Olivetto, no início deste ano, declarou que o rádio possui a capacidade singular de lidar com a instantaneidade e a imaginação do público, se comparado aos demais meios de comunicação: “O rádio continua na vanguarda por ter duas características imbatíveis: a instantaneidade e a capacidade de mexer com a imaginação das pessoas. Esse tipo de imaginação o rádio sempre vai ter. E isso, bem produzido, tem tudo para ser cada vez mais sucesso, seja para os anunciantes que apostaram nisso, seja para as agências que precisam de prestígio para trabalho criativo”.
Essa visão é compartilhada pelo radialista e publicitário Carlos Britto. Este mês, numa visão empreendedora, o comunicador lançou a Plena FM 87.9, e assim Juazeiro e Petrolina, ganharam a possibilidade de uma frequência com muita música contemporânea e flashback.
De acordo com Carlos Britto, a nova frequência vem focando no público adulto, em uma proposta diferenciada. “É a primeira rádio adulta com objetivo de oferecer uma alternativa na programação com música de verdade para que a vida seja plena”.
Quem quiser ficar sempre sintonizado pode instalar aplicativos para IOS e Android, além de também ouvir acessando o Blog Carlos Britto.
O consumo de música via rádio continua em crescimento no Brasil. Para se ter uma ideia, o estudo Inside Radio 2021 da Kantar IBOPE Media, mostrou que 80% da população ainda ouve rádio. Isso também mostra que, com o seu admirável poder e capacidade de reinvenção, o rádio vem conquistando o seu espaço também na internet.
Como especialista em Ensino de Comunicação Social, avalio muito positiva a programação da Plena FM 89.7, pois vivemos um momento de era digital e Carlos Britto mais uma vez vem com o olhar para o futuro, novas tendências, a ousadia, modernização e inovação para o setor de comunicação.
Ney Vital/Jornalista e apresentador do Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga e seus Amigos, na Rádio Cidade FM 95.7 e Rádio Cidade Am 870