Em artigo, vice prefeito Simão Filho faz reflexão sobre 2022

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2021 às 15:02

Foto: Deivid Menezes/PMP arquivo divulgação

Neste artigo, o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, faz uma retrospectiva deste ano, destacando as conquistas para a cidade sertaneja e os desafios que o próximo ano reserva. Confiram:

2022: um ano para irrigar a esperança

Estamos nos últimos dias de dezembro, prestes a finalizar mais um ano. Vivemos momentos desafiadores, porém mais uma vez, vencemos juntos. E agora, apesar das dificuldades que ainda convivemos, é tempo de olhar para o futuro com esperança.

O ano de 2021 foi marcado pela batalha diária contra a pandemia. Em meio a essa luta, Petrolina conseguiu se superar e toda conquista deve ser celebrada. Com a vacinação avançando, a economia retomando o crescimento, podemos olhar para 2022 com expectativa de dias melhores.

Já ultrapassamos 90% da nossa população imunizada. O índice de vacinação, aliado a todas as outras ações da gestão, deu ao município o reconhecimento nacional como a cidade que mais salvou vidas durante a pandemia. Ao mesmo tempo, nem o coronavírus conseguiu superar a força dos petrolinenses, que conseguiram produzir e fazer de nossa cidade a Capital do Agronegócio e a segunda que mais gera empregos em Pernambuco.

Avançamos também em Infraestrutura, com mais de mil ruas beneficiadas no maior programa de pavimentação da história de Petrolina, além dos investimentos nas duplicações de avenidas. Na educação, para continuarmos com o título da melhor educação de Pernambuco, entregamos novas escolas de Tempo Integral, reformamos unidades e inauguramos novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Diante de tudo isso, Petrolina foi eleita a cidade com a melhor qualidade de vida do Nordeste.

Para 2022, temos a certeza de que Petrolina vai continuar avançando, sendo um exemplo de trabalho e resultado para Pernambuco. A expectativa é que, com o avanço da vacinação e controle da pandemia, a economia continue aquecendo, principalmente no aumento da geração de empregos tanto no agronegócio, destacado, principalmente, o trabalho na área sul do Projeto de Irrigação Pontal que foi inaugurado recentemente, quanto na construção civil com o número de obras públicas que estão por vir, a exemplo das novas pavimentações; duplicações de novas avenidas; a construção da Orla 3; a entrega da Casa da Cidadania do KM-25; os Centros de Diagnóstico; o Hospital da Criança; novas Escolas em Tempo Integral; entre outras ações que vão marcar a continuidade de uma gestão que cuida das pessoas.

Temos a certeza que Petrolina hoje é motivo de orgulho para Pernambuco e para o Brasil, porque o nosso passado foi escrito com histórias de superação e o nosso futuro está sendo construído com um presente de avanços.  Então, que em 2022 possamos ter a oportunidade de recomeçar e projetar ainda mais o trabalho e sonhos de homens, mulheres e crianças da nossa Petrolina.

Simão Durando Filho/Vice-prefeito de Petrolina

Em artigo, vice prefeito Simão Filho faz reflexão sobre 2022

  1. Francisco disse:

    As historinhas de sempre. No final das contas, só quem se deu bem mesmo foi a classe política, inclusive você é se irmão, que para assumir como vereador, foi preciso a sua intervenção. O povo seguirá com a vida real, dificultada ainda mais pela classe política, na sua maioria corrupta, que não dá um passo sem pensar nela mesma. Lembro que tudo no papel é bonito. Como exemplo, a educação em Petrolina. Ninguém aguenta mais esse discurso repetitivo. As chuvas revelaram as obras de vocês e o que ela realmente é: cidade espoliadora.

  2. Marcos Macedo disse:

    O orçamento federal num rombo incrivelmente inexplicável. Enquanto politicos fazem marolas com o dinheiro publico. Esse barco está a deriva. Um país onde poucos privilegiados vão manobrando uma multidão de aflitos.

  3. Petrolinense nato disse:

    concordo Francisco. Petrolina éTerra dos iludidos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…