Em assembleia, trabalhadores rurais de Petrolina aprovam pauta de reivindicações e patronato deve enviar contraproposta esta semana

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2014 às 18:29

pauta STR Petrolinasimone paimCom uma grande presença de associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, foi aprovada ontem (7), numa assembleia geral extraordinária realizada no Sest/Senat, a pauta de reivindicações da categoria para este ano, que integrou a 21ª Campanha Salarial dos Trabalhadores da Hortifruticultura do Vale do São Francisco.

A diretora de Política Salarial do STR Petrolina, Simone Paim, comemorou o saldo positivo do encontro. “Foi muito boa a participação em massa dos trabalhadores do Vale do são Francisco, principalmente os de Petrolina. O evento foi durante todo o dia, como divulgamos, e tivemos os torneios, houve várias premiações, shows musicais. Tudo ocorreu na maior tranquilidade, foi um dia de também de lazer para os trabalhadores” destacou.

Representantes da Federação dos Trabalhadores em Agricultura no Estado de Pernambuco (Fetape), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outros sindicatos do estado, que foram convidados, também prestigiaram o evento.

Em relação à pauta, são 79 cláusulas, entre elas as que terão uma atenção maior por parte do STR, como o piso salarial de R$ 855,00 para a categoria; a proibição do contrato Safra; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; cesta básica para o trabalhador; salário de R$1.740,00 para os tratoristas e irrigantes; e garantia do horário “in itinere”. O próximo passo é o envio do documento à classe patronal do Vale, o que deve acontecer ainda esta semana. Após o patronato reenviar sua contraproposta, será marcada a data para a primeira reunião de negociação. (fonte: Ascom STR/fotos: Ricardo Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários