Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB) reuniu-se no último domingo (17) com agricultores de quatro comunidades do município de Bodocó (PE), Sertão do Araripe: Sítio Belém, Lope I, Baixa da Onça e Retronco. Todos relataram as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta d’água, tanto para consumo humano, quanto para produção.
“Plantamos milho e feijão, mas a seca acaba levando tudo. Se tivéssemos água poderíamos plantar mais, aumentar a criação. Hoje, o que colhemos mal dá para o consumo”, contou a secretária da Associação de Produtores Rurais do Sítio Baixa da Onça, Rosilene Maria da Silva.
Guilherme vê no Canal do Sertão a solução de todos os problemas oriundos da falta d’água. O projeto prevê a construção de um canal que levará água do Rio São Francisco para irrigação de terras em 15 municípios pernambucanos, incluindo Bodocó. “Tudo o que o Araripe precisa para se tornar uma potência nacional do agronegócio é água. Aqui já tem sol, terras de qualidade e gente trabalhadora. A irrigação promoverá o desenvolvimento no campo e nas cidades”, ressaltou.
Se for por Lula vão continuar na mesma,pois Lula adora pobres sem conhecimentos para adestrar.
Agora se for o genocida manda matar. Kkkkkk. Deixa de ser hipócrita
o Canal do sertão pode ser chamado de canal da prosperidade. Desde minha infância ele é usado como promessa para conseguir votos. Mas o brasil de fato tem uma nova oportunidade. conheça o plano de governo de Pablo Marçal.