O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está encabeçando uma campanha que solicita ao Governo Federal a recriação do Ministério da Irrigação. O pedido foi feito durante a reunião de criação da Rede Nacional de Irrigantes (Renai) realizada na tarde de ontem (07), em Brasília (DF).
Para Guilherme Coelho, o país tem capacidade para expandir os hectares irrigados. “A irrigação é essencial para que o Brasil possa produzir mais alimentos e de maneira sustentável. A irrigação não leva apenas água, com ela chega a educação, emprego e prosperidade. O Vale do São Francisco é um exemplo de produtividade agrícola e desenvolvimento graças aos canais”, afirmou.
Durante o governo do presidente José Sarney entre os anos de 1986 a 1989, o ministério foi realidade, por meio de financiamentos do Banco Mundial, e segundo Guillherme, deu velocidade a implantação de perímetros irrigados, principalmente em Pernambuco e Bahia.
E já não tem ministério da agricultura, maís um para cair nas costas da nação.
se for criar um ministerio pra cada setor que gere emprego, o brasil termina de tomar no centro.
ta achando pouco o ali baba com os 40 ministerios ?
A idéia é válida. A solução para o Semiárido é a irrigação. Bastaria que fosse destinado a Irrigação, 10% da PEC fura TETO, para que todo o Semiárido se tornasse um OÁSIS de oportunidades, isto é, sem roubar.
Interessante que ao Vampiro que conspirou contra Dilma e ao Geno (690.739 mil mortes pela COVID), não se sabe que ele fez este pedido.
ainda quer mais ministérios kkkkk… no embalo pede pra ser ministro tbm e mamar junto com os outros. palhaçada isso. Simples, coloca uma secretaria dentro do ministério da agricultura.