Em breve, Petrolina lançará edital de concessão de serviços de água e esgoto

por Carlos Britto // 29 de junho de 2020 às 14:31

Foto: Blog do Carlos Britto

O edital para selecionar uma nova concessionária dos serviços de água e esgotamento sanitário em Petrolina está quase pronto. Segundo a prefeitura, os últimos detalhes do processo, destinado à concessão comum desses serviços pelo prazo de 35 anos, serão discutidos em uma audiência pública que acontecerá no próximo dia 10 de julho, a partir das 10h, com transmissão online no perfil da gestão no Youtube

No encontro, representantes da gestão municipal irão detalhar os principais itens do edital que foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com base em estudos técnicos recebidos através do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e também no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Com quase 500 páginas, a minuta do documento já foi submetido ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e está disponível à população no site da Prefeitura de Petrolina. A audiência será coordenada pela Agência Reguladora do Município de Petrolina  (Armup) e pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). O encontro atende às exigências dos órgãos fiscalizadores e faz parte da etapa final para o lançamento do edital.

Novidades no serviço

Segundo a Armup, uma das exigências para a concessão será a ampliação dos serviços de água e esgoto para a zona rural de Petrolina. Quem tiver dúvidas e sugestões sobre o processo, pode enviá-las por escrito através do e-mail audienciapublica.saneamentopmp@gmail.com, e posteriormente será respondido.

Em breve, Petrolina lançará edital de concessão de serviços de água e esgoto

  1. Rafael pessoa disse:

    peço a DEUS para que a empresa que ganhe essa licitação resolva a falta de agua em alguns bairros de petrolina, pois é inadmissivel que uma cidade banhada por um rio sofra com isso, sem falar de esgotos a céu aberto né.

  2. Sempre Atento disse:

    Toda eleição é a mesma conversa, eleição passada prometeu não conseguiu nada, agora vem com a mesma conversa.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Ele não prometeu, Miguel queria renovar o contrato com a Compesa, só mudou o discurso depois que brigou com o governador, é um demagogo de primeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários