O comércio de Petrolina, que estava praticamente adormecido desde março, já pode começar a planejar suas estratégias para recuperar o tempo perdido. Devido ao longo período de fechamento dos diversos segmentos, por conta do coronavírus, a prefeitura decidiu suspender o feriado do dia 11 de junho (Corpus Christi) e também o feriado do dia 24 de junho (São João).
Segundo a prefeitura, a medida considera a necessidade de incentivar a retomada da economia do município. Apesar do cancelamento dos festejos juninos no município, também devido à pandemia, a previsão é de que, com a reabertura gradual do comércio, a economia local possa, aos poucos se recuperar dos prejuízos.
Plausível esta medida considerando a economia municipal. Mas absurda no que visa, pessoas como eu, que não pararam suas atividades, nem diminuíram sua carga horária, então deveria haver um balanço. Desta forma gozaríamos de um merecido descanso. Ressaltando ser uma pausa diária na correria cotidiana, valorizando sempre meu trabalho e fonte de renda.
O feriado do São João concordo, mas Corpus Christi não é feriado é dia santo, considerado o maior da Igreja Católica Devia respeitar..
como fica os funcionario da saude,que nao tiveram sossego.
Como disse a Amiga Jucilene ( acima) e como fica os trabalhadores que não mudaram em nada as suas rotinas de trabalho, como os trabalhadores da TELECOMUNICAÇÕES, que não diminuíram em nada a sua rotina, pelo contrário se fez aumentar, por conta da alta demando de usuário em suas residências.
E como fica essa classe que conta os dias para o fim de semana e feriado.
FAZ UMA RECLAMAÇÃO AO PREFEITO CARLOS BRITO.
Eu reconheço q o prefeito ta trabalhando mostrando o bom serviço mais discordo dele quando fala que nao vai ter feriado entao muitos trabalhadores que nao tiveram o direito de ficar de quarentena que enfrentaram a pademia de frente vao ser prejudicados digo isso pois eu nao parei um so dia se quer ai o prefeito vai retirar o meu descanço e de muitos trabalhadores nao concordo eu acho, quem tava de quarentena deve trabalhar pra garantir seu emprego mais quem trabalhou normalmente possa descansar é o mínimo senhor prefeito o reconhecimento daqueles trabalhadores que nao puderam ficar de quarentena…
Corpus de boa, mas São João tem que ter. kk
Não concordo com a suspensão dos dois feriados, visto que teve áreas que não parou durante esse período que o comércio estava parado, por isso merecemos esses dois dias de descanso.
e pra quem não parou ? pois o agro não parou !!!
Descanso só na morte…
Também discordo, mas as queixas tem que ser no instagram da prefeitura e do próprio prefeito.