Em carta de despedida, Célia Regina esclarece que deixa Secretaria de Educação devido a ajustes de ordem administrativa

por Carlos Britto // 18 de março de 2013 às 17:04

CéliaA ex-secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho, enviou um e-mail à imprensa comunicando oficialmente seu desligamento como secretária da pasta. Ela esclarece que deixou o cargo devido a mudanças na organização estrutural do Executivo, seguindo a determinação do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

“Comunico à sociedade petrolinense o meu desligamento da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP), tendo em vista ajustes de ordem administrativa na organização estrutural no executivo municipal que motivaram a minha transferência para uma assessoria especial, conforme determinação do prefeito Júlio Lóssio, decisão devidamente esclarecida e acatada naturalmente por mim”, afirma Célia na carta de despedida.

A ex-secretária relata os avanços e as dificuldades que encontrou assim que assumiu a pasta. “Encontramos a SMEP, em pleno período de transição, com sérios problemas no que se refere à estrutura física do próprio prédio sede, bem como de todos os prédios escolares da rede municipal de ensino; além de um saudosismo instalado, sobretudo, pela falta do secretário, cuja gestão se encerrou no ano 2008 e, ao longo desse período, foi possível realizar, concomitantemente, melhoria da infraestrutura em 80% das instalações dos prédios escolares, além de transferirmos a sede da secretaria para um ambiente mais digno de trabalho”, explica.

Célia faz questão de destacar as conquistas, como a adesão aos programas Projovem Urbano e Segundo Tempo, os índices satisfatórios do Ideb, a cobertura de 15 quadras, além da construção de mais salas de aulas e a doação de kits tecnológicos para professores efetivos.

Agradecimentos e confiança

Na carta de despedida, Célia agradece o apoio dos demais secretários, vereadores, líderes comunitários e a todos que contribuíram para os avanços da educação no município, especialmente à equipe da própria Secretaria.

“Agradeço à equipe SMEP, que bravamente buscou no âmbito dessa Rede de Ensino implementar um modelo pedagógico tendo como base os 4 pilares da educação: Aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver. Agradeço a vocês a dedicação, amizade, respeito e solidariedade”, destaca.

Sobre o prefeito Júlio Lóssio, Célia elogia sua coragem e ousadia, além de deixar claro que foi às ruas em busca da reeleição não pelo seu cargo de secretária, mas por ter certeza de que seria o melhor para Petrolina.

“O prefeito Júlio Lóssio tem se destacado no cenário nacional, pela coragem e ousadia que lhes permitem seguir determinado em busca de materializar um projeto de Governo capaz de melhorar a vida das pessoas, na perspectiva da consolidação de um mundo mais justo e fraterno. Gostaria de dizer que, quando fui às ruas pleitear pela sua reeleição e, consequentemente, permanência à frente da Prefeitura de Petrolina, fui por ter a certeza da importância do seu governo para a nossa cidade e não pela minha simples permanência no cargo de secretária. Aqui reafirmo essa confiança, também, respeito e admiração. Assim, com a certeza do dever cumprido e, ainda, certa do muito que não foi possível fazer, deixo a pasta da SMEP e aceito o convite para o novo desafio como assessora especial no governo Júlio; e conclamo a todos para que continuemos firmes na construção dessa nova Petrolina, amada por nós!”, finaliza.

Em carta de despedida, Célia Regina esclarece que deixa Secretaria de Educação devido a ajustes de ordem administrativa

  1. Marivaldo disse:

    Uma carta de agradecimento e ao mesmo de satisfação por continuar no quadro comissionado da prefeitura. E se fosse demitida da prefeitura a carta seria do mesmo conteúdo?

    1. É tudo uma grand palhaçada disse:

      Esse novo cargo q deram a ela,foi apenas um cala boca,um prêmio consolação. Criança a gent enrola c doce e ela vcs já sabem. Sei q com essas cagadas q o Lossio anda fazend ele nao ganha nem pra president d bairro. Por isso ele falou em uma d suas reuniões q acabaria sua vida política. Ele msm já tinha consciência das atrocidads q faria. Por ex.: contratado ainda n recebeu pagamento. Muita falta d humanidade.

  2. Servidora da educação disse:

    … xau Célia Regina a educação esta em festa.
    Você provou do seu próprio veneno.
    E esse carguinho que você ganhou foi só uma consolação.

  3. Paulo disse:

    Quer dizer que o caso da educação em Petrolina é caso de polícia, já que ele colocou um coronel da polícia.

  4. Anonimo disse:

    Marivaldo, na minha opiniao a secretária é ética e elegante, sobretudo aquilo q lhe convem. Porém, inteligente o suficiente para mudar o conteúdo da carta dependendo do seu estado de espírito.

  5. alguém disse:

    Agora fosse Marivaldo!!! Pior que ainda tem gente xingando o prefeito por esta substituição. Vai vendo como funciona as coisas, a ex secretaria elogiando o prefeito e uma outra parte condenando-o. Não estou entendendo é mais nada!

  6. carol disse:

    ja vai tarde \o\

  7. Dani disse:

    Deus agora seremos comandados por um coronel!
    É a Ditadura de volta. SOCORROOOO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários