Em Caruaru (Agreste de Pernambuco), o partido Agir 36 realizou mais um encontro entre pré-candidatos a vereador para tratar das articulações políticas visando às eleições municipais de 2022. O grupo vem se organizando para ter duas chapas competitivas e eleger entre três e quatro vereadores – uma chapa com candidatos até 800 votos e outra com candidatos entre 800 e 1.200 votos.
O grupo pretende, nos próximos meses, conversar com diversas forças políticas de Caruaru para majoritária, mas não descarta a possibilidade de lançar um candidato à prefeitura municipal.
Se tudo ocorrer como planejado, o grupo formado por diversas lideranças políticas de Caruaru deve contar com mais de 50 pré-candidatos e repetir o sucesso das Eleições 2020, quando elegeu dois vereadores: Filipe José e Jorge Quintino, na época pelo PTB, e que foi formado e liderado por Vitinho Maia e Washington Luiz. O partido, à época, obteve mais de 12 mil votos, sendo o quinto mais votado. A proposta é dobrar esse número e eleger quatro vereadores, podendo atingir mais de 20 mil votos.