A Polícia Militar (PM) prendeu um homem que se passava por médico do Samu em Caruaru, Agreste de Pernambuco, nesta quinta (10). O charlatão foi preso no bairro Petrópolis. Identificado como Jean Edson Basílio da Silva, de 46 anos, ele disse que mora no Residencial Alto do Moura e que seria técnico de enfermagem e técnico de segurança.
O acusado estava indo à casa de mulheres pedir documentação, que seria para agilizar o serviço de cirurgias de laqueaduras nas Unidades de Saúde da cidade. O falso médico estava com fardamentos do Samu, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Ordem Pública e de hospitais da rede privada. Ainda não se sabe como ele teve acesso a esses fardamentos. A Polícia Civil (PC) registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o homem e o liberou em seguida.
A Secretaria de Saúde de Caruaru esclareceu, por meio de nota, que as cirurgias de laqueadura são realizadas pelo município, por meio da Atenção Básica, nas Unidades de Saúde. A pasta da Saúde reforçou que, caso alguém se apresente nas residências solicitando documentação para facilitar o procedimento, alegando parceria com a secretaria, trata-se de um golpe. A orientação é não repassar nenhuma informação pessoal. (Fonte: PE 24h)