A menos de um ano para as eleições municipais de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Casa Nova, no norte da Bahia, vem trabalhando forte para consolidar uma candidatura própria a prefeito. O favorito para esse projeto da legenda é Vilinei Braga.
Apesar de não ter ainda o apoio declarado do atual prefeito, Wilker Torres, Vilinei tem se movimentado. Inicialmente com visitas às comunidades, levando suas propostas para atrair as lideranças.
Mesmo entre os oposicionistas mais ferrenhos, que ainda hesitam entre dois pré-candidatos praticamente confirmados na disputa municipal, há quem admita que Vilinei “se porta bem e está ficando cada vez maior na pré-campanha”.
Exemplo disso foi a reunião promovida e liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Patrick Teles (PSB), no início desta semana, da qual participaram os vereadores Professor Bodinho (PT), Vanderlim Carvalho (MDB), Armando Lopes (PSB) e João Honorato (Podemos). Todos já mostraram claramente de que lado estarão em 2024.
Lembrando que nem todos os participantes do encontro votaram ou acompanharam Wilker Torres nas suas duas campanhas, o ex-vereador, líder comunitário e dirigente do PT em Casa Nova, Zé Carlos Borges, avaliou o encontro. “Vilinei começa contando com apoios importantes, ampliando a pré-candidatura para além do partido, o que pode fazer a diferença em uma eleição como a de Casa Nova, em que sempre há uma disputa apertada entre eleito e segundo colocado“.
Unidos
Patrick Teles faz questão de afirmar a coesão do grupo. “Estamos unidos e determinados em nossa decisão de apoiar a pré-candidatura de Vilinei Braga, acreditando que juntos, poderemos alcançar um futuro promissor para nossa cidade. Estamos ansiosos para colaborar e trabalhar incansavelmente em prol desse objetivo comum“.