Em cerimônia prestigiada, Miguel Coelho reinaugura Biblioteca Jornalista Cid Carvalho

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2020 às 20:33

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Com a presença de um bom número de pessoas, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho reabriu, após quatro anos, a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho. A cerimônia, realizada na noite de ontem (15) teve direito até a uma apresentação da Camerata 21 de Setembro. A biblioteca foi entregue após uma grande reestruturação e compra de um novo acervo para os leitores.

A estrutura havia sido fechada em 2016 para reforma. No ano seguinte, após uma perícia técnica, foi identificado um conjunto de falhas nas obras que obrigaram a prefeitura a refazer o projeto. Desde lá, foram promovidas intervenções como instalação de aparelhos de ar condicionado, pintura geral, revisão elétrica, hidráulica, do telhado, das portas e janelas; troca de piso das salas de leitura e do auditório; substituição de bacias sanitárias e torneiras; além de obras para melhorar a acessibilidade. Também foram adquiridas centenas de novas obras, elevando o acervo total para mais de 20 mil livros.

Na reinauguração, Miguel Coelho ressaltou a relevância da biblioteca para a cultura petrolinense. “Quando assumimos o governo, essa biblioteca, supostamente, estava pronta para inaugurar, mas depois de uma vistoria, vimos que era uma situação precária, tivemos de refazer tudo. Foi muito difícil concluir essa requalificação, mas era um compromisso inadiável pois se trata de um patrimônio cultural de Petrolina, que agora oferecerá melhor estrutura e um novo acervo para os apreciadores de uma boa leitura“, revelou o prefeito.

Presente ao evento, o senador Fernando Bezerra Coelho também não escondeu a satisfação, já que a biblioteca foi construída na segunda gestão dele. FBC fez questão de citar sua esposa, Adriana Coelho, que não pode estar presente na reinauguração do equipamento público, mas teve uma influência decisiva na sua construção. “Demorou, foi no terceiro ano, mas graças a Deus Miguel conseguiu ultrapassar todas as dificuldades que surgiram para uma reforma, mas hoje vemos esse equipamento revitalizado e enchendo de orgulho a nossa cidade”, afirmou.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Funcionamento

A Biblioteca Cid Carvalho funcionará, temporariamente, de segunda à sexta, das 8h às 20h. Porém, o atendimento ao público deve ser ampliado nos finais de semana ainda este ano. A expectativa é de uma visitação aproximada de 1.600 leitores por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários