Em clima de eleições, PSDB promove encontro regional em Petrolina e mira falta de investimentos do governo federal na irrigação

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2013 às 09:24

Guilherme3_640x427Num evento que terá as eleições 2014 como pano de fundo, o PSDB reunirá em Petrolina, a partir das 14h, no auditório do Sest Senat, representantes da legenda tucana no Sertão de Pernambuco.

Maior articulador do encontro, o vice-prefeito Guilherme Coelho – que comanda o diretório municipal há pouco mais de um ano – sugeriu pessoalmente ao ex-presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, a realização do evento. Ele também fez algumas viagens ao interior convidando lideranças locais e filiados ao PSDB na região.

Por isso mesmo, o vice-prefeito ressalta que o encontro dos tucanos abrange o Sertão de Pernambuco”, e não apenas de Petrolina. O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foi convidado, mas está em viagem ao exterior e ficou impossibilitado de comparecer. Amigo pessoal de Guilherme, o governador de São Paulo, Geraldo Alkmin, também não deu garantias de vir a Petrolina devido a sua agenda administrativa.

Mas os principais nomes do partido no estado já confirmaram presença no evento. Um deles é o deputado estadual Daniel Coelho, enaltecido por Guilherme como uma “bela surpresa” nos quadros do PSDB, após ter sido o segundo lugar nas eleições a prefeito do Recife, em 2012 – ficando à frente do senador Humberto Costa (PT). Colega de Daniel na Assembleia, Terezinha Nunes também estará na cidade, assim como Sérgio Guerra.

Canal do Sertão

O encontro não terá exatamente uma temática político-eleitoral. Mas pelas “inovações” que deverá se revestir, segundo Guilherme, o governo federal – sob o comando do PT há 12 anos – será um dos alvos dos tucanos no evento. A irrigação, mola propulsora do desenvolvimento econômico da região, será o prato principal.

O setor, que ficou estagnado nos governos petistas, é a principal bandeira de luta de Guilherme e do seu pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM). O discurso do vice-prefeito é igual ao de Osvaldo no que concerne às críticas ao governo federal pela falta de investimentos na irrigação.

Guilherme lembrou o Pontal, há dez anos parado e que agora está prestes finalmente a ser retomado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) – ideia da qual sempre se manteve cauteloso por considerar que não é o modelo ideal de gestão para o projeto. Mas o foco do encontro de hoje, segundo ele, será o Canal do Sertão.

Um especialista no assunto fará uma palestra aos convidados, explanando todos os detalhes da obra que mudaria a estrutura econômica da região se já estivesse funcionando. Abrangendo 17 municípios, a obra prevê a irrigação de 160 mil hectares, gerando entre 300 mil e 400 mil empregos. “O canal, que seria a redenção do sertão, está parado desde que o ex-presidente Fernando Henrique deixou os estudos prontos”, informou. Um debate, após a palestra, deve encerrar o encontro, no final da tarde.

Em clima de eleições, PSDB promove encontro regional em Petrolina e mira falta de investimentos do governo federal na irrigação

  1. luisa disse:

    vi a entrevista do ex-prefeito e quem dera futuro ex-vice prefeito, na Petrolina FM, dizia ele que não tinha se afastado da politica, fui cuidar da família e dos negócios, e agora vai esquecer os negocio e a família? Ou seria melhor dizer que apareceu uma teta no fim do túnel e você esta querendo de novo voltar?
    Guilherme politica e pra quem gosta de povo e de desafios, não pra quem e oportunista quem não tem medo de por a cara a tapa, de quem não vive de falácias e historinhas bem contadas e enfeitadas com detalhes… acabou amigo
    Dizer que foi convidado a ser vice????? kkkkkk vc não teve foi coragem de ser candidato a prefeito…dizer que nunca se afastou da politica e sempre foi convidado pra as solenidades de inauguração…. DESAFIO antes de Júlio lost ser prefeito alguma imagem ou gravação de você em uma solenidade politica, so não vale eventos pra comer galinha na casa dos seus amigos e simplesmente fofocar.
    O vale acordou Guilherme, não estava morto, apenas dormindo..

    1. Rafael disse:

      O vale mal acordou e já dormiu Sra. Luisa!!!

  2. Lucy Coelho disse:

    O pai do Sr. Guilherme Coelho passou 50 anos no parlamento e deixou junto com FHC estudos prontos para implantação do Canal, estudo é fácil dr. Guilherme difícil é colocar em prática como foi a Univasf, não foi colocada nenhuma pedra pelo então presidente FHC, foi LULA e Dilma e isso tá memória do povo, placas e papeis da linda Universidade, a irrigação vem pra Petrolina somente depois que o governo federal matar a sede e fome de 12 milhões de habitantes em 390 municípios do Agreste e do Sertão dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, é um governo pra todos e não pra alguns.
    O brasil acordou Dr. Guilherme e sabe quando é que Sr. vai ser candidato a dep. Federal??? Nunquinha !!!
    Não tem governo do Estado, não tem órgãos federais a sua disposição nem de seu pai, não tem o que oferecer a prefeitos e nem a vereadores pra apoiarem você, não tem nenhuma disposição de gastar seu rico dinheirinho, CODEVASF a mãe dos filhos do Parlamento acabou pra vocês, restando apenas CONVERSA FIADA, LOROTA, EMBROMAÇÃO, CONVERSA PRA BOI DORMIR DOUTOR!!!!
    O Senhor é mais fraco que caldo de batata, fraquim, fraquim.

  3. Amaral disse:

    realmente eu gostaria de saber onde entrou esses 400 milhoes que o ministério da integração mandou para cá, ou tudo estava arrebentado precisando de conserto ou o dinheiro sumiu, pq não existe uma quadrinha unica nova de irrigação. com muito menos dinheiro o senador nilo coelho revolucionou a irrigação da região

    1. Rafael disse:

      Com certeza amaral!!! Eu ando no interior de petrolina e não vejo mudança alguma!!! se este dinheiro existe não foi aplicado aqui!! tem mais é que investigar para saber aonde foi parar o dinheiro pq aqui não chegou!!!! Aí é bonito nossa presidente mandar o dinheiro e este ministrozinho desviar!!!!

  4. Maria disse:

    Guilherme é o tipo de politiqueiro que tem que estar fora da política. Ele só quer mamata, não tem competência nem para falar.

  5. Maria disse:

    Se o povo quiser realmente acabar com a corrupção, um bom passo é não votar em gente do tipo de Guilherme, que só quer mamata, trabalhar, nada!

  6. rey & rey disse:

    Guilherme, Ciro e Geraldo, não serve mais, já estão ultrapassados para a população de Petrolina.

  7. Boavistano traído. disse:

    Se todos os boavistanos tivessem vergonha na cara não votariam mais em Deputados de Petrolina sejam eles ligados a Direita ou a Esquerda pra mim são todos iguais até hoje eles não irrigaram um hectare de terra na minha cidade só em Petrolina ( Nilo Coelho, Maria Tereza, Bebedouro e Pontal) temos o Projeto Fulgêncio ( Implantado pela CHESF) por conta dos Assentados da Barragem de Itaparica então de que adianta elegermos Deputados de Petrolina se eles só tem visão de desenvolver está cidade pra nós Boavistanos não melhora nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários