Em clima de muita emoção, foi enterrado no final da tarde de hoje (15), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, o corpo do ex-ministro Fernando Lyra.
Ele faleceu ontem (14), Em São Paulo (SP), onde estava internado há mais de um mês no Instituto do Coração (InCor) com problemas de insuficiência cardíaca.
Diversas autoridades compareceram ao funeral do ex-ministro, que foi velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além do governador do estado, Eduardo Campos, estiveram por lá o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o de Caruaru, José Queiroz, o deputado Rodrigo Novaes e o presidente da Assembleia Guilherme Uchôa, a vereadora do Recife, Marília Arraes – entre outras autoridades políticas.
Familiares e amigos mais próximos não esconderam as lágrimas quando o corpo do ex-ministro foi enterrado. Fernando Lyra foi um dos principais responsáveis por buscar a redemocratização do País, após o Regime Militar, participando de movimentos importantes como a “Diretas Já”, em 1984.