O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, cumpriu ontem (31/08) uma extensa agenda institucional no município de Remanso, norte do Estado. Recebido com muita festa, o gestor entregou obras de infraestrutura e para a agricultura familiar. Ele abriu oficialmente a 16ª ExpoRemanso e a 1º Festival do Mel, realizados pela prefeitura e Sindicato dos Produtores Rurais, com o apoio do Estado, Sensar, Sebrae e Banco do Nordeste.
“Nós entregamos aqui, com muita alegria, um mercado municipal belíssimo, e nós combinamos aqui que vamos concluir a etapa seguinte da obra. Também foi inaugurada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com parceria de emenda parlamentar e da Prefeitura. Fizemos ainda uma agenda na unidade de beneficiamento de mel para que possamos gerar mais renda para essas comunidades aqui“, declarou Jerônimo. Ainda conforme o governador, no início do próximo ano, será entregue um novo colégio integral para o município.
Com investimento de pouco mais de R$ 2,8 milhões, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), realizou obras de pavimentação na travessia urbana de Remanso, em uma extensão de cinco quilômetros, promovendo mais mobilidade ao acesso à cidade.
Pavimentação
Os recursos contemplam ainda a pavimentação na extensão de 68,5 quilômetros, em dois trechos: na BA-161, entre o entroncamento da BR-235, próximo a Remanso; a BA-752, em Malhadinha, com extensão de 34,3 quilômetros; e outros 34,2 quilômetros, na BA-725, entre o entroncamento da BA-161, em Pilão Arcado, e a passagem externa. As intervenções receberam investimentos de cerca de R$ 39,7 milhões.
Acompanharam Jerônimo os secretários de Infraestrutura, Sérgio Brito; de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Tum; os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, e o deputado federal Daniel Almeida. Presentes em Remanso os prefeitos de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, além de vereadores destas cidades, secretários municipais, lideranças políticas e diretores de órgãos estaduais, a exemplo de Pedro Alcântara (Núcleo Regional de Saúde).