O Democracia Cristã (DC) promoveu na noite de ontem (23), em Petrolina, sua convenção partidária para oficializar a chapa proporcional e o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Simão Durando (UB). O evento aconteceu no auditório do Hotel do Grande Rio, área central da cidade, e foi conduzido pela presidente do diretório municipal do DC, Eva Amorim.
O próprio Simão e o deputado federal Fernando Filho (UB) prestigiaram a convenção da legenda. Ao todo a chapa proporcional do DC terá 24 candidatos a vereador – incluindo Ruy Wanderley, que vai em busca de um novo mandato na Casa Plínio Amorim.
Ruy não escondeu a expectativa de êxito que o DC poderá alcançar nas urnas em outubro próximo. “A convenção foi bem prestigiada, e estamos repletos de uma expectativa positiva para o futuro. O DC de Petrolina tem o potencial de surpreender a todos, conquistando muitas vagas de vereador. Juntos, continuaremos a trabalhar incansavelmente para reeleger o nosso prefeito Simão, que para nós representa a continuidade do crescimento e desenvolvimento de Petrolina. Vamos juntos construir um futuro brilhante e próspero para nossa querida comunidade”, afirmou.
Toda eleição Rui Wanderley muda de partido pra conseguir alcançar o coeficiente desses inocentes pré candidatos. Bestinha ele.
Nas eleições passadas o partido de Ruy elegeu Osório e Anatelia, ele ficou de fora. Na eleição seguinte o partido de Ruy o PSL elegeu Betão, Edilsão, Ronaldo Cação e Pedro Filipe, mais uma vez Ruy ficou de fora, na eleição passada fundou um partido pequeno e conseguiu se eleger pois os candidatos puxaram votos pra ele, gostou e vai repetir de novo. Resumo não consegue se eleger em partido grande. Experto.
Entendo que a matéria é tendenciosa em benefício do Ruy, pois, deveria informar outros nomes, dentro daqueles 24 escolhidos. De qq forma, é uma lástima que o formato partidário permita esses estratagemas como aquele utilizado pelo vereador…